Metallica pensou em demitir Lars Ulrich?
Por Colaborador MS
Fonte: Metallica - a biografia
Postado em 27 de junho de 2012
O METALLICA sempre teve nas figuras de Lars Ulrich e James Hetfield seus principais lideres e compositores, deixando os demais membros como coadjuvantes. Mas um fato poucas vezes abordado quando se trata da história da banda poderia ter tornado as coisas bastante diferentes: após o lançamento de "Master of Puppets", no ano de 1986, James e o falecido baixista Cliff Burton estariam considerando seriamente a hipótese de substituir Lars por outro baterista mais técnico e que acompanhasse a evolução musical que os demais integrantes tinham atingido. No livro "Metallica – a biografia", o jornalista Mick Wall conversou com pessoas que acompanhavam a banda na época e gente como Dave Mustaine e o jornalista Malcolm Dome confirmaram a intenção de substituir o baterista. O que teria salvado o pescoço de Lars seria a morte de Burton.
Em entrevista ao programa "Spread Show" no ano de 1998, Mustaine afirmou: "Houve várias ocasiões em que James e eu quisemos demitir Lars. E Lars jamais vai admitir isso, mas, antes da morte de Cliff, os outros estavam planejando se livrar dele quando voltassem da turnê europeia". Já o jornalista Malcolm Dome, que na época trabalhava na revista Kerrang!, foi bastante direto: "Lembro que, depois do acidente, Scott e Charlie (guitarrista e baterista do ANTHRAX) estavam em Londres. Fomos tomar um drinque num pub perto da redação da Kerrang e Scott disse com todas as letras que a morte de Cliff talvez tivesse salvado o emprego de Lars, porque os demais estavam prestes a demiti-lo. Foi o que ele disse, com certeza. Acho que James ou Cliff tinha dito que estava farto de Lars. Que ele estava atrasando a banda". Segundo Dome, um dos nomes cogitados seria ninguém menos que Dave Lombardo do SLAYER, que tinha impressionado James e Burton pelo trabalho realizado em "Reing in Blood", também lançado em 1986.
Boato? Especulação? Somente uma pessoa pode confirmar essa história (e com certeza nunca fará): o próprio James Hetfield. O curso da história foi outro, e qualquer intenção de concretizar isso foi deixada de lado com a morte de Cliff Burton. O fato é que se o Metallica não pensou duas vezes antes de demitir Dave Mustaine por ser um beberão encrenqueiro e substituir Ron McGovney por ser um baixista limitado, a hipótese de trocar Lars por um baterista melhor não seria algo impossível. Como seria o Metallica com Dave Lombardo? Difícil responder.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
O riff que Johnny Marr considera o melhor de sua carreira nos Smiths
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock

Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir


