Metallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mauro Soares, Fonte: Metallica - a biografia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O METALLICA sempre teve nas figuras de Lars Ulrich e James Hetfield seus principais lideres e compositores, deixando os demais membros como coadjuvantes. Mas um fato poucas vezes abordado quando se trata da história da banda poderia ter tornado as coisas bastante diferentes: após o lançamento de “Master of Puppets”, no ano de 1986, James e o falecido baixista Cliff Burton estariam considerando seriamente a hipótese de substituir Lars por outro baterista mais técnico e que acompanhasse a evolução musical que os demais integrantes tinham atingido. No livro “Metallica – a biografia”, o jornalista Mick Wall conversou com pessoas que acompanhavam a banda na época e gente como Dave Mustaine e o jornalista Malcolm Dome confirmaram a intenção de substituir o baterista. O que teria salvado o pescoço de Lars seria a morte de Burton.

286 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Em entrevista ao programa “Spread Show” no ano de 1998, Mustaine afirmou: “Houve várias ocasiões em que James e eu quisemos demitir Lars. E Lars jamais vai admitir isso, mas, antes da morte de Cliff, os outros estavam planejando se livrar dele quando voltassem da turnê europeia”. Já o jornalista Malcolm Dome, que na época trabalhava na revista Kerrang!, foi bastante direto: “Lembro que, depois do acidente, Scott e Charlie (guitarrista e baterista do ANTHRAX) estavam em Londres. Fomos tomar um drinque num pub perto da redação da Kerrang e Scott disse com todas as letras que a morte de Cliff talvez tivesse salvado o emprego de Lars, porque os demais estavam prestes a demiti-lo. Foi o que ele disse, com certeza. Acho que James ou Cliff tinha dito que estava farto de Lars. Que ele estava atrasando a banda”. Segundo Dome, um dos nomes cogitados seria ninguém menos que Dave Lombardo do SLAYER, que tinha impressionado James e Burton pelo trabalho realizado em “Reing in Blood”, também lançado em 1986.

Boato? Especulação? Somente uma pessoa pode confirmar essa história (e com certeza nunca fará): o próprio James Hetfield. O curso da história foi outro, e qualquer intenção de concretizar isso foi deixada de lado com a morte de Cliff Burton. O fato é que se o Metallica não pensou duas vezes antes de demitir Dave Mustaine por ser um beberão encrenqueiro e substituir Ron McGovney por ser um baixista limitado, a hipótese de trocar Lars por um baterista melhor não seria algo impossível. Como seria o Metallica com Dave Lombardo? Difícil responder.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Por que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à banda

286 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica x ReverendMetallica x Reverend
A oração que ambas usaram em letra

Kirk HammettKirk Hammett
Venom é que nem filme ruim de terror

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosDonald Trump: o que Max e Igor Cavalera pensam a respeito dele?5000 acessosJerry Garcia - O Anti-Super-Star5000 acessosIron Maiden: Como soaria Bruce Dickinson cantando Lady Gaga?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de junho de 2012
Post de 02 de julho de 2012
Post de 19 de agosto de 2014
Post de 13 de abril de 2016
Post de 23 de junho de 2017


Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online