Beatles: museu da banda será fechado por falta de público

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde 2009, quando aberto, o museu "Beatlemania" recebeu cerca de 150 mil pessoas, interessadas em saber um pouco mais sobre a vida e as curiosidades em torno dos Fab Four.

120 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosMarcelo Nova: "Na música brasileira existem belas bundas!"

O estabelecimento, que fica em Hamburgo, na Alemanha, no entanto, está fechando as portas no final deste mês de junho, justamente por falta de interesse do grande público.

Ao jornal local Hamburger Mongerpost, o gerente do museu, Folkert Koopmanns, afirmou que devido aos elevados déficits, a única solução é fechar o lugar, o qual tem mais de mil peças e cinco andares.

"Um museu de gestão privada tão grande como o 'Beatlemania' está fadado ao fracasso, sem um apoio de gestores públicos", diz ele ao periódico, ressaltando que o entusiasmo deu lugar a um sentimento de resignação.

E continua: "Nós tínhamos muitas esperanças e desejos, mas apenas parte deles puderam ser realizados na cidade em que JOHN LENNON disse ter se tornado um adulto". Os BEATLES tocaram em Hamburgo no início do anos 1960 e o museu foi justamente construído no local onde eles fizeram o show à época.

O intrigante é que a falta de interesse dos fanáticos pelo grupo, em se tratando de ir ao museu, bate de frente com os leilões que de tempos em tempos acontecem com arremates generosos. Um exemplo disso foi uma foto rara deles passando pela faixa da Abbey Road sendo adiquirida por um lance de R$ 51 mil, em Londres.

O registro feito por Ian Macmillian mostra LENNON, RINGO STARR, PAUL McCARTNEY – na original, ele está descalço e nesta, usando sandálias – e GEORGE HARRISON Harrison ensaiando a capa daquele álbum lançado em 1969.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

120 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos81 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3259 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

Astros do rockAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de junho de 2012
Post de 11 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Marcelo NovaMarcelo Nova
"Na música brasileira existem belas bundas!"

Esperando por AxlEsperando por Axl
A odisseia de Eddie Trunk para entrevistar o cara

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

5000 acessosZakk Wylde: "Se continuasse bebendo iria sangrar internamente!"5000 acessosSlayer: assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"5000 acessosMetallica: uma foto histórica compartilhada por Kirk Hammet5000 acessosMick Wall: discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda3110 acessosAerosmith: um novo patamar em erros na impressão de CDs piratas5000 acessosKurt Cobain: ele era ambicioso apesar da imagem de antiastro

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online