Diztord: projeto de estúdio com grandes nomes suecos
Por Beatriz Souza Senna
Fonte: Aliterasom
Postado em 28 de agosto de 2012
O Diztord é um projeto de estúdio sueco que investe nos gêneros do Metal, reunindo uma variedade de artistas para cada nova música e videoclipe produzido.
Os artistas convidados nem sempre são de algum gênero do Heavy Metal, o que torna a ideia do projeto e os seus resultados ainda mais interessantes.
Até o momento, Diztord lançou duas músicas, juntas com seus respectivos vídeos. A arte da capa foi criada por Henrik Englund.
A primeira faixa, " I’m Gone", conta com as partipações de Henrik Englund (SCARPOINT) e Linda Varg (Swedish Idol).
Enquanto Henrik colabora com o seu intenso Gutural, Linda fornece a sua doce e bela voz, estilo Pop. A agressividade mesclada com a melodia resulta em uma perfeita combinação.
A canção foi produzida por Anton Hård Af Segerstad, e a masterização ficou a cargo de Bjorn Engelmann no Cutting Room.
Confira o vídeo de ‘‘I’m Gone" abaixo:
Já no segundo single, "Unrepentant", há a presença do vocalista da banda Therion, Thomas Vikström, e o renomado multi-instrumentista Stefan Jernståhl, que já trabalhou ao lado de grandes nomes da música sueca.
Na faixa, Vikström apresenta os seus famosos vocais melódicos, e Stefan contribui com suas habilidades como um guitarrista de Metal.
"Unrepentant" também foi produzida por Anton Hård Af Segerstad e masterizada por Bjorn Engelmann no Cutting Room.
A música foi escrita por Randy Goodrum, Per Hed e Bäckström Tord. Confira o seu vídeo a seguir:
Diztord é um projeto musical inovador, que apesar de investir nos gêneros do Metal, também conta com a fiel colaboração de consagrados artistas de diversos gêneros musicais.
A diversidade musical em seu trabalho resulta um incrível talento e experência, quebrando qualquer esteriótipo da música.
Em breve, novos lançamentos serão liberados.
Para mais informações sobre o Diztord, acesse a sua página oficial do Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Diztord/203478533102255
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)


Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



