Billy Corgan: "A indústria opera em cima do emburrecimento"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1720 acessosAnos 90: Antes da Internet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

O frontman do SMASHING PUMPKINS, BILLY CORGAN, declarou-se quanto ao modo que a indústria musical funciona, dizendo que ela ‘opera a partir do princípio do emburrecimento’.

O cantor, cuja banda lançou seu novo disco de estúdio, ‘Oceania’ em junho passado, afirmou que acredita que poucas bandas conseguem manter um conteúdo inteligente se quiserem ser bem-sucedidas, mas citou o RADIOHEAD como uma exceção.

Falando ao site GMA News, Corgan disse: “Acho incrível o quão sofisticadas as pessoas ficam de fato quando você dá a elas a oportunidade de serem sofisticadas. A indústria musical opera essencialmente sobre um princípio de emburrecimento. O quão estúpidos temos que ficar pra vender esse disco pro maior número possível de pessoas?”

Perguntado então se ele conhecia alguma exceção a isso, Corgan emendou: “Há muito poucas bandas que conseguem manter inteligência nos discos, o Radiohead é um bom exemplo. Eles tem uma mensagem muito forte e ainda assim são muito populares. Mas predominantemente, as paradas são dominadas por música que essencialmente emburreceu em termos de melodia, tom, textura e mensagem porque isso alcança um número maior de pessoas.”

Ele ainda concluiu: “Eu acho que na posição que estou agora, eu não quero ser emburrecido. Eu só acho que é a pior coisa pro rock n’ roll.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2012

Anos 90Anos 90
Antes da Intenet as Fitas K7 eram a Salvação no Rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Indústria Musical"

O Triste FimO Triste Fim
Futuro do rock pertencerá a bandas tributo e franquias

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

CD PlayersCD Players
Ainda vale a pena um top de linha? Sim - e muito

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Indústria Musical"0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online