Billy Corgan: "A indústria opera em cima do emburrecimento"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2012
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
O frontman do SMASHING PUMPKINS, BILLY CORGAN, declarou-se quanto ao modo que a indústria musical funciona, dizendo que ela ‘opera a partir do princípio do emburrecimento’.
O cantor, cuja banda lançou seu novo disco de estúdio, ‘Oceania’ em junho passado, afirmou que acredita que poucas bandas conseguem manter um conteúdo inteligente se quiserem ser bem-sucedidas, mas citou o RADIOHEAD como uma exceção.
Falando ao site GMA News, Corgan disse: "Acho incrível o quão sofisticadas as pessoas ficam de fato quando você dá a elas a oportunidade de serem sofisticadas. A indústria musical opera essencialmente sobre um princípio de emburrecimento. O quão estúpidos temos que ficar pra vender esse disco pro maior número possível de pessoas?"
Perguntado então se ele conhecia alguma exceção a isso, Corgan emendou: "Há muito poucas bandas que conseguem manter inteligência nos discos, o Radiohead é um bom exemplo. Eles tem uma mensagem muito forte e ainda assim são muito populares. Mas predominantemente, as paradas são dominadas por música que essencialmente emburreceu em termos de melodia, tom, textura e mensagem porque isso alcança um número maior de pessoas."
Ele ainda concluiu: "Eu acho que na posição que estou agora, eu não quero ser emburrecido. Eu só acho que é a pior coisa pro rock n’ roll."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins


