Dublin Death Patrol: lançamento nacional do primeiro disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Hellion Records, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A gravadora HELLION RECORDS acaba de anunciar que lançará no mercado nacional os dois excelentes discos do DUBLIN DEATH PATROL, projeto de thrash metal que, dentre outros músicos, conta com Chucky Billy (TESTAMENT) e Steve Zetro Souza (ex-EXODUS, atual HATRIOT).

Segue a nota da gravadora:

"CHUCK BILLY & STEVE "ZETRO" SOUZA JUNTOS NO PROJETO DUBLIN DEATH PATROL

A HELLION RECORDS ANUNCIA O LANÇAMENTO DOS 2 ÁLBUNS DO DUBLIN DEATH PATROL, DEATH SENTENCE E DDP4LIFE com CHUCK BILLY, WILLY LANGE, STEVE ‘ZETRO’ SOUZA entre outros.

publicidade

DUBLIN DEATH PATROL finalmente lança o esperado e inédito álbum "DDP4Life", com gravações thrash metal old school feitas em 2005, e a sequência de 2011, "Death Sentence". Ambos serão lançados no dia 14 de Agosto e no Brasil no dia 31 de Agosto pela Hellion Records.

A parceria destes amigos de longa data, e membros do Dublin Death Patrol, começou em 1980. Eventualmente, o vocalista do Testament, Chuck Billy, se juntou aos seus amigos Willy Lange (Rampage, Laaz Rockit), Steve ZETRO Souza (vocalista original do Testament/vocalista do Exodus) e três dos Billy Brothers, bem como outros garotos de Dublin, na California.

publicidade

Após seis meses compondo, criando arranjos e reestruturando canções novas e antigas, tocadas ao longo de vários anos se apresentando juntos , eles decidiram entrar em estúdio em 2005 e gravaram o primeiro álbum do Dublin Death Patrol, "DDP4Life", junto com Vinnie Wojno, depois de muito esforço. O álbum traz covers de Iron Fist (Motorhead), Lights Out (UFO) e Cold Sweat (Thin Lizzy).

publicidade

Steve Zetro Souza se empolga e diz, "É isso que temos que dar para o mundo do metal, um álbum agressivo, que é como um soco na sua cara, dos caras de Dublin, California. Representado por membros do Testament, Legacy, Exodus, Vio-Lence, Laaz Rockit, Tesla, Heist e mais um grupo de ‘dubliners’ que mereciam destaque."

Em 2011, DUBLIN DEATH PATROL voltou ao estúdio com a mesma formação para gravar o segundo, e destruidor, álbum: "Death Sentence". Naquele mesmo ano, o DDP tocou no famoso festival belga ‘Graspop Metal Meeting’. Desnecessário dizer que o público foi ao delírio!

publicidade

DUBLIN DEATH PATROL está pronto para os fãs do mundo inteiro com esses dois lançamentos tão esperados, mostrando o que uma cidadezinha pequena, mas com atitude, tem a oferecer.

DUBLIN DEATH PATROL é:

Chuck Billy – vocal
Steve Souza – vocal
Willy Lange – baixo
Andy Billy – guitarra
Steve Robello – guitarra
Greg Bustamante – guitarra
Danny Cunningham – bateria
Troy Luccketta – bateria
John Hartsinck – guitarra
John Souza – baixo
Eddie Billy – baixo"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin