CJ Ramone: Tinha que provar que poderia fazer um bom álbum
Por Marcos Cabral
Fonte: g1.globo.com
Postado em 24 de setembro de 2012
CJ Ramone disse em entrevista ao G1.com, que a força que o Ramones tinha na década de 90 na América do Sul era maior que nos EUA, e que achou única a maneira com que o Brasil e a Argentina se identificavam com a banda. "Foi uma relação única. As pessoas entenderam a música, a mensagem e a energia de uma maneira diferente de outros lugares". Disse CJ.
Alguns trechos da entrevista:
G1 - Por que decidiu lançar 'Reconquista' como artista solo?
CJ Ramone - Eu nunca tinha feito um álbum como CJ Ramone, só com outras bandas [Los Gusanos e Bad Chopper]. Mas percebi que tudo que se escrevia sobre Ramones era coisa negativa. Brigas, quem tinha pegado a namorada de quem. Eu queria colocar a atenção de volta na música dos Ramones. Mas tinha que provar que poderia fazer um bom álbum por conta própria.
G1 – Você já disse que recebeu dois convites para entrar no Metallica. Como foi? Teve contato pessoal, fez algum teste? [A biografia do "Metallica", de Mick Wall, descreve exaustivos testes da banda para encontrar um novo baixista.]
CJ Ramone – Não, o Johnny era amigo de Kirk Hammett, do Metallica. Nós tocamos com eles no festival Lollapalooza. Depois, Kirk falou com o Johnny que eles adorariam que eu fosse tocar com eles. Eu sou um grande fã da banda, adoraria ter entrado. Mas meu filho foi diagnosticado com autismo, tinha que cuidar dele.
G1 – Os Ramones são o arquétipo de uma banda punk. Influenciaram muitos outros grupos, mas ao mesmo tempo viviam em um mundo paralelo, e tinham um líder conservador [Johnny]. O que a palavra 'punk' significava para vocês?
CJ Ramone – Eu e Johnny sempre conversávamos sobre isso. Nos EUA era diferente de outros lugares. Era fazer as coisas do seu jeito. Para nós, Elvis Presley, que levou a música negra para a América branca porque ele queria isso, era um punk. Jim Morrison, Johnny Cash, pessoas que fizeram as coisas do jeito delas, eram punks. Não necessariamente cabelo moicano, agulhas, anarquia e coisas assim. Isso é a versão europeia do punk. A versão americana era mais "f...-se, vou fazer do meu jeito". Não acho que ninguém possa dizer que Johnny Ramone não era um punk, mesmo sendo conservador. Ele nunca deixaria que ninguém ditasse o que ele deveria pensar.
Entrevista completa:
http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/09/relacao-da-banda-e-brasil-foi-unica-diz-cj-ramone-antes-de-turne-no-pais.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
O gênero musical que nunca produziu um gênio, segundo Jimmy Page
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"

O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss



