Philip Anselmo: "Eu me considero um agente livre até hoje"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


3271 acessosPantera: não vai rolar reunião alguma, esqueça5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

O ex vocalista do PANTERA e atualmente do DOWN, Philip Anselmo, conversou com Pat Douglas do GreatFallsTribune.com sobre o "Down IV Part I - The Purple EP", o primeiro de uma série de quatro EPs DOWN a serem lançados ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um focando em um diferente aspecto da sonoridade da banda.

Perguntado por que o DOWN levou tanto tempo para lançar a sequencia do "Down III: Over the Under", de 2007, Anselmo disse, "Nós somos os maiores mentirosos caras de pau do planeta quando se trata de manter promessas sobre quando o próximo disco vai sair. Todo mundo está ocupado, ocupado e ocupado com um milhão de coisas diferentes. Quando você está fazendo esse tanto de coisa, o tempo voa e quando você percebe você é um mentiroso e está lá dizendo 'Não lançamos nenhum disco em três anos'."

"Podemos fazer planos de encontrar após três anos, e quando você vê, quando todos os planos são feitos, até que todos e todas as estrelas se alinhem, já se passou um ano", ele acrescentou. "Está tudo um caos. O álbum novo saiu, e eu estou muito bem preparado para o público consumí-lo".

No tópico sobre seus vários projetos, inclusive seu próximo álbum solo, autobiografia e seu selo, Housecore Records, pela qual também trabalha como produtor interno, Anselmo disse, "O DOWN é uma coisa que eu faço porque ainda curto fazer. E mais importante, é para os fãs da banda".

Ele acrescentou, "Eu me considero um agente livre até hoje. Eu tenho que dar ao DOWN essa atenção especial que ele merece, mas isso não vai me impedir de fazer outras coisas".

A respeito da decisão de lançar vários EPs ao invés de álbuns completos que teriam 12 ou 13 faixas completas, Anselmo disse, "Eu não gosto de fazer álbuns grandes na íntegra que me consomem. Eu penso demais nas coisas. Eu conheço o DOWN muito bem e imaginando o trabalho de um modo geral com esse grupo de caras tentando arrancar 10, 11, 12 canções, para mim, na minha opinião, fazer EPs com DOWN é menos estressante".

"Não há músicas que vão te deixar indeciso, realmente", ele continuou. "Não tem coisa do tipo 'Essa música se encaixa nesse grupo de 10, 12 músicas?' Você não fica se questionando. Seis músicas? Ótimo".

De acordo com Anselmo, o DOWN usou a mesma abordagem para o novo EP daquela para seus primeiros demos do início dos anos 90. "Todos vieram de onde estavam morando na época", ele falou sobre a primeira fita demo da banda. "Nós nos reunimos, fizemos demo de três músicas. Eu não tinha letras comigo. Eu as escrevi na hora. Na certa essas três músicas acabaram entrando no álbum de estréia, 'NOLA'. 'Bury Me In Smoke', 'Losing All', 'Temptations Wings', estas são umas das músicas favoritas do público".

"A abordagem que fiz foi essa, cara. Eu tentei honestamente me afastar do projeto de várias maneiras. Eu fiz todos os meus vocais sozinho. Acho que, como banda, todos nós não ficamos pensando demais nesse disco. Você me pega, pega o Pepper [Keenan], o Kirk [Windstein] o Jimmy [Bower] e agora o Pat [Bruders], você nos coloca no mesmo recinto, você sabe que vai ter o som do DOWN".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de setembro de 2012

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

469 acessosResenha - Great Southern Trendkill - Pantera1361 acessosPantera: Apenas Demonstração Vulgar1178 acessosPantera: série de emojis da banda sai em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Surge vídeo gravado logo após funeral de Dime

PanteraPantera
O show mais insano na Venezuela em 1993

PanteraPantera
As 10 melhores músicas segundo o Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online