Philip Anselmo: "Eu me considero um agente livre até hoje"
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 20 de setembro de 2012
O ex vocalista do PANTERA e atualmente do DOWN, Philip Anselmo, conversou com Pat Douglas do GreatFallsTribune.com sobre o "Down IV Part I - The Purple EP", o primeiro de uma série de quatro EPs DOWN a serem lançados ao longo dos próximos anos (com um ano de intervalo entre os EPs), cada um focando em um diferente aspecto da sonoridade da banda.
Perguntado por que o DOWN levou tanto tempo para lançar a sequencia do "Down III: Over the Under", de 2007, Anselmo disse, "Nós somos os maiores mentirosos caras de pau do planeta quando se trata de manter promessas sobre quando o próximo disco vai sair. Todo mundo está ocupado, ocupado e ocupado com um milhão de coisas diferentes. Quando você está fazendo esse tanto de coisa, o tempo voa e quando você percebe você é um mentiroso e está lá dizendo 'Não lançamos nenhum disco em três anos'."
"Podemos fazer planos de encontrar após três anos, e quando você vê, quando todos os planos são feitos, até que todos e todas as estrelas se alinhem, já se passou um ano", ele acrescentou. "Está tudo um caos. O álbum novo saiu, e eu estou muito bem preparado para o público consumí-lo".
No tópico sobre seus vários projetos, inclusive seu próximo álbum solo, autobiografia e seu selo, Housecore Records, pela qual também trabalha como produtor interno, Anselmo disse, "O DOWN é uma coisa que eu faço porque ainda curto fazer. E mais importante, é para os fãs da banda".
Ele acrescentou, "Eu me considero um agente livre até hoje. Eu tenho que dar ao DOWN essa atenção especial que ele merece, mas isso não vai me impedir de fazer outras coisas".
A respeito da decisão de lançar vários EPs ao invés de álbuns completos que teriam 12 ou 13 faixas completas, Anselmo disse, "Eu não gosto de fazer álbuns grandes na íntegra que me consomem. Eu penso demais nas coisas. Eu conheço o DOWN muito bem e imaginando o trabalho de um modo geral com esse grupo de caras tentando arrancar 10, 11, 12 canções, para mim, na minha opinião, fazer EPs com DOWN é menos estressante".
"Não há músicas que vão te deixar indeciso, realmente", ele continuou. "Não tem coisa do tipo 'Essa música se encaixa nesse grupo de 10, 12 músicas?' Você não fica se questionando. Seis músicas? Ótimo".
De acordo com Anselmo, o DOWN usou a mesma abordagem para o novo EP daquela para seus primeiros demos do início dos anos 90. "Todos vieram de onde estavam morando na época", ele falou sobre a primeira fita demo da banda. "Nós nos reunimos, fizemos demo de três músicas. Eu não tinha letras comigo. Eu as escrevi na hora. Na certa essas três músicas acabaram entrando no álbum de estréia, 'NOLA'. 'Bury Me In Smoke', 'Losing All', 'Temptations Wings', estas são umas das músicas favoritas do público".
"A abordagem que fiz foi essa, cara. Eu tentei honestamente me afastar do projeto de várias maneiras. Eu fiz todos os meus vocais sozinho. Acho que, como banda, todos nós não ficamos pensando demais nesse disco. Você me pega, pega o Pepper [Keenan], o Kirk [Windstein] o Jimmy [Bower] e agora o Pat [Bruders], você nos coloca no mesmo recinto, você sabe que vai ter o som do DOWN".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A música mais tocada de cada disco do Iron Maiden no Spotify
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção


Zakk Wylde: era complicado beber com o amigo Dimebag Darrell



