Makinária Rock: superando obstáculos
Por Carlos Cosso
Fonte: Propria
Postado em 18 de setembro de 2012
Não é de hoje que vemos a luta da banda paulista Makinária Rock em busca de um espaço tão concorrido na cena roqueira Nacional, e também não é de hoje que comprovamos que a cada ano que passa ela realmente vem alcançando deus objetivos.
Após o lançamento de forma totalmente independente de seu debut em 2010 a banda deslanchou em diversas participações em coletâneas de alto nível, em 4 anos de existência já foram 4 participações , são elas: Die Fith(2010), Metal Media (2011), Metal Media(2012) e Longa vida ao rock n’ Roll Nacional"(2012).
Além de deus diversos registros a banda mesmo passando por inúmeras mudanças em sua formação nunca deixou a peteca cair, e sempre se manteve a frente no underground tocando sempre com bandas de alto gabarito como Made in Brazil, Harppia, Salário mínimo , Baranga , carro bomba entre outros.
A ultima conquista deste trio e recente, trata-se do lançamento do seu primeiro videoclipe oficial onde a música escolhida foi a Valeu a Pena(música presente em seu debut).
O clipe foi registrado com imagens da antiga formação que contava com Alexandre Sartori:Guitarra e Mauricio Parra : Baixo e o único remanescente da formação de origem Carlos Digger: Voz e Bateria, o material vem recebendo uma critica muito positiva e com menos de 3 dias de lançado já havia recebido mais de 300 visualizações.
Hoje a banda esta com sua formação solida contou conta com a volta de seu baixista original, Renato Skyfuncker e para o posto de guitar man foi recrutado Luis Takeo que encaixou-se perfeitamente na banda e é claro Carlos Digger comandando os pratos , tambores e voz .
E se você pensa que para por ai, aguarde em breve um super material vem ai pelo menos foi o que nos prometeu "Digger"
"É sempre bom receber o reconhecimento pelo seu trabalho, gosto de superar obstáculos, e você manter uma banda no underground é sempre um obstáculo, e nos da Makinária Rock temos conseguido essa sobrevivência com muita luta e apoio da galera que curte nosso som, vai aos show, adquire nosso material, a mídia especializada sempre nos apóia , rolando nossas músicas, agora exibindo nosso clipe, isso é muito motivador.
Após o lançamento do clipe , nossa meta é um DVD, temos um registro bem legal que foi gravado com a antiga formação no litoral de São Paulo, e agora estamos captando o máximo de imagens das apresentações com a nova formação, queremos fazer um catadão com cenas de todas as formações(3) e soltar pra galera, afinal os caras que já passaram por aqui foram de estrema importância para o crescimento da banda e tenho muito a agradecer a todos, é uma forma de quem não conhece a banda, conhecer desde seu inicio, será bem bacana" diz Digger.
A banda também da inicio as gravações de seu 2º CD que tem previsão de lançamento no final de 2012.
Link's relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/makinariarock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2

As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



