Makinária Rock: superando obstáculos
Por Carlos Cosso
Fonte: Propria
Postado em 18 de setembro de 2012
Não é de hoje que vemos a luta da banda paulista Makinária Rock em busca de um espaço tão concorrido na cena roqueira Nacional, e também não é de hoje que comprovamos que a cada ano que passa ela realmente vem alcançando deus objetivos.
Após o lançamento de forma totalmente independente de seu debut em 2010 a banda deslanchou em diversas participações em coletâneas de alto nível, em 4 anos de existência já foram 4 participações , são elas: Die Fith(2010), Metal Media (2011), Metal Media(2012) e Longa vida ao rock n’ Roll Nacional"(2012).
Além de deus diversos registros a banda mesmo passando por inúmeras mudanças em sua formação nunca deixou a peteca cair, e sempre se manteve a frente no underground tocando sempre com bandas de alto gabarito como Made in Brazil, Harppia, Salário mínimo , Baranga , carro bomba entre outros.
A ultima conquista deste trio e recente, trata-se do lançamento do seu primeiro videoclipe oficial onde a música escolhida foi a Valeu a Pena(música presente em seu debut).
O clipe foi registrado com imagens da antiga formação que contava com Alexandre Sartori:Guitarra e Mauricio Parra : Baixo e o único remanescente da formação de origem Carlos Digger: Voz e Bateria, o material vem recebendo uma critica muito positiva e com menos de 3 dias de lançado já havia recebido mais de 300 visualizações.
Hoje a banda esta com sua formação solida contou conta com a volta de seu baixista original, Renato Skyfuncker e para o posto de guitar man foi recrutado Luis Takeo que encaixou-se perfeitamente na banda e é claro Carlos Digger comandando os pratos , tambores e voz .
E se você pensa que para por ai, aguarde em breve um super material vem ai pelo menos foi o que nos prometeu "Digger"
"É sempre bom receber o reconhecimento pelo seu trabalho, gosto de superar obstáculos, e você manter uma banda no underground é sempre um obstáculo, e nos da Makinária Rock temos conseguido essa sobrevivência com muita luta e apoio da galera que curte nosso som, vai aos show, adquire nosso material, a mídia especializada sempre nos apóia , rolando nossas músicas, agora exibindo nosso clipe, isso é muito motivador.
Após o lançamento do clipe , nossa meta é um DVD, temos um registro bem legal que foi gravado com a antiga formação no litoral de São Paulo, e agora estamos captando o máximo de imagens das apresentações com a nova formação, queremos fazer um catadão com cenas de todas as formações(3) e soltar pra galera, afinal os caras que já passaram por aqui foram de estrema importância para o crescimento da banda e tenho muito a agradecer a todos, é uma forma de quem não conhece a banda, conhecer desde seu inicio, será bem bacana" diz Digger.
A banda também da inicio as gravações de seu 2º CD que tem previsão de lançamento no final de 2012.
Link's relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/makinariarock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd

George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



