Philip Anselmo: baterista fala sobre solo do vocalista
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 18 de setembro de 2012
No dia 7 de agosto, Japan Nick, do programa da rádio WMSC 90.3 "Japan Nick's Rock And Metal Pandemonium" entrevistou o baterista do WARBEAST José Manuel Gonzales sobre a próxima turnê WARBEAST/DOWN, passagem pela Europa como integrante do grupo de Hank Williams III, participação no álbum solo do vocalista do DOWN/ex-PANTERA, Philip Anselmo, o próximo lançamento do WARBEAST com Anselmo e mais.
Previsto para sair em março de 2013 pelo selo de Anselmo, Housecore Records, o álbum solo de Philip, "Walk Through Exits Only", conta com as presenças do ex frontman do PANTERA apoiado por Gonzales, pelo guitarrista Maziar "Marzi" Montazeri (ex-SUPERJOINT RITUAL) e pelo baixista de Nova Orleans, Bennett Bartley. Duas músicas do álbum estarão disponíveis em novembro em um EP com mais duas faixas inéditas do WARBEAST.
Perguntado sobre a direção musical do "Walk Through Exits Only", Gonzales disse ao "Japan Nick's Rock And Metal Pandemonium", "Eu li recentemente uma entrevista que ele [Anselmo] deu, e ele meio que disse melhor que eu. Não dá pra você colocá-lo em uma categoria, mas se você tivesse de classificá-lo como metal, esta seria o tipo de suposição segura. Definitivamente não é black metal, mas em certa medida dá a sensação de ser. É extreme pra caralho. Honestamente, além do NECROPHAGIA ou CHRIST INVERSION, acho que ele é uma das coisas mais extremas que ele já fez, mas não nessas veias, se é que você me entende. Cara, é tão caótico, oculto e épico; definitivamente é um monstro diferente."
Falando sobre como sua abordagem na bateria no próximo álbum do WARBEAST foi diferente daquela no CD solo do Anselmo, Gonzales disse, "o WARBEAST tem tentado experimentar tempos próprios diferentes — nada sofisticado demais, mas tentar acrescentar um aroma aqui e ali. Uma vez que o WARBEAST é mais franco, definitivamente é diferente e mais direto que o som do Philip. O som do Philip… Acho que, da primeira vez que você ouve você vai achar espástico. Mas uma vez que você começa a escutar, você definitivamente consegue pegar a batida. Ele foi feito pra te acertar bem na cara e te jogar longe — realmente te martelar a cabeça — e acho que faz um trabalho bem feito nisso. Temos tentado nosso melhor para acrescentar todo tipo de elementos diferentes ao nosso material. Em ambos projetos, nossa abordagem foi alcançar 110 por cento ou senão ia ficar uma porcaria. Estilos diferentes, mas definitivamente em ambos tenho de dar o meu melhor."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
Ringo Starr, baterista dos Beatles, conta como foi o seu último encontro com John Lennon

Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Pantera: A versão de Vinnie Paul sobre o fim da banda



