Pirataria: Century Media aciona mais de 7.000 pessoas
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de setembro de 2012
De acordo com o site Northjersey.com, um advogado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, entrou com uma ação a favor da Century Media Records que atinge coletivamente mais de 7.000 pessoas, por supostamente usar conexões Peer-to-peer (de serviços como torrents, emule, etc) para ilegamente distribuir o Dark Adrenaline, mais recente álbum da banda italiana LACUNA COIL e Dystopia, lançado ano passado pelo ICED EARTH.
Em um típico caso de download ilegal, o advogado contrata uma companhia para procurar por endereços de IP (Internet Protocol) associados à troca de dados pelos usuários. Assim que o IP foi coletado, a acusação preenche os processos com nomes. Fazem intimações em massa para os provedores de acesso relacionados com os IPs obtidos, para obter o nome e endereço dos suspeitos. Eles então podem fazer um acordo, geralmente de milhares de dólares, ou então contratar um advogado e batalhar na Justiça.
"É difícil. Você recebe uma dessas cartas e de repente você está em uma situação injusta." Disse Rebecca Jeschke, porta voz da Electronic Frontier Foundation, uma organização sediada em São Francisco que prega certas liberdades civis.
Ela Continua: "Em várias destas situações o objetivo não parece ser lutar contra a infração, mas sim conseguir o acordo. É aí que está o dinheiro."
A Nuclear Blast Records também foi manchete este ano quando autuou 80 usuários de BitTorrent por baixar ilegalmente músicas do ALL SHALL PERISH. Este processo foi feito sem a permissão e o conhecimento da banda.
Quando os músicos deixaram claro que não queriam fazer parte deste procedimento, a gravadora retirou as queixas voluntariamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda



