Pirataria: Century Media aciona mais de 7.000 pessoas
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de setembro de 2012
De acordo com o site Northjersey.com, um advogado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, entrou com uma ação a favor da Century Media Records que atinge coletivamente mais de 7.000 pessoas, por supostamente usar conexões Peer-to-peer (de serviços como torrents, emule, etc) para ilegamente distribuir o Dark Adrenaline, mais recente álbum da banda italiana LACUNA COIL e Dystopia, lançado ano passado pelo ICED EARTH.
Em um típico caso de download ilegal, o advogado contrata uma companhia para procurar por endereços de IP (Internet Protocol) associados à troca de dados pelos usuários. Assim que o IP foi coletado, a acusação preenche os processos com nomes. Fazem intimações em massa para os provedores de acesso relacionados com os IPs obtidos, para obter o nome e endereço dos suspeitos. Eles então podem fazer um acordo, geralmente de milhares de dólares, ou então contratar um advogado e batalhar na Justiça.
"É difícil. Você recebe uma dessas cartas e de repente você está em uma situação injusta." Disse Rebecca Jeschke, porta voz da Electronic Frontier Foundation, uma organização sediada em São Francisco que prega certas liberdades civis.
Ela Continua: "Em várias destas situações o objetivo não parece ser lutar contra a infração, mas sim conseguir o acordo. É aí que está o dinheiro."
A Nuclear Blast Records também foi manchete este ano quando autuou 80 usuários de BitTorrent por baixar ilegalmente músicas do ALL SHALL PERISH. Este processo foi feito sem a permissão e o conhecimento da banda.
Quando os músicos deixaram claro que não queriam fazer parte deste procedimento, a gravadora retirou as queixas voluntariamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A música do Judas Priest que foi gravada em 20 minutos, segundo Ian Hill
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A sugestão de mudança no som que guitarrista do Linkin Park propôs para aceitar retorno
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



