Pirataria: Century Media aciona mais de 7.000 pessoas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Northjersey.com, um advogado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, entrou com uma ação a favor da Century Media Records que atinge coletivamente mais de 7.000 pessoas, por supostamente usar conexões Peer-to-peer (de serviços como torrents, emule, etc) para ilegamente distribuir o Dark Adrenaline, mais recente álbum da banda italiana LACUNA COIL e Dystopia, lançado ano passado pelo ICED EARTH.

981 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Em um típico caso de download ilegal, o advogado contrata uma companhia para procurar por endereços de IP (Internet Protocol) associados à troca de dados pelos usuários. Assim que o IP foi coletado, a acusação preenche os processos com nomes. Fazem intimações em massa para os provedores de acesso relacionados com os IPs obtidos, para obter o nome e endereço dos suspeitos. Eles então podem fazer um acordo, geralmente de milhares de dólares, ou então contratar um advogado e batalhar na Justiça.

“É difícil. Você recebe uma dessas cartas e de repente você está em uma situação injusta.” Disse Rebecca Jeschke, porta voz da Electronic Frontier Foundation, uma organização sediada em São Francisco que prega certas liberdades civis.

Ela Continua: “Em várias destas situações o objetivo não parece ser lutar contra a infração, mas sim conseguir o acordo. É aí que está o dinheiro.”

A Nuclear Blast Records também foi manchete este ano quando autuou 80 usuários de BitTorrent por baixar ilegalmente músicas do ALL SHALL PERISH. Este processo foi feito sem a permissão e o conhecimento da banda.

Quando os músicos deixaram claro que não queriam fazer parte deste procedimento, a gravadora retirou as queixas voluntariamente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de setembro de 2012

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

721 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"599 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos357 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"597 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Propriedade privadaPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online