Paul Stanley: a passagem dele na história do Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em 1987, o GUNS, então recém-contratado pela Geffen Records, procurava urgentemente um produtor para o que viria a ser o seu primeiro álbum completo de estúdio. Dentre os selecionados para a empreitada, PAUL STANLEY do KISS foi destacado e, de fato, se empolgou com o som dos caras. Entretanto, em uma reunião prévia, Paul quis colocar a velha e boa mão autoritária no som da banda e, segundo a biografia "Slash", assinada pelo próprio, em conjunto com ANTHONY BOZZA, a história aconteceu como segue.

860 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

"- Vamos começar do início" - declarou ele (Paul) - "Quero reescrever Welcome To The Jungle". De acordo com Paul, a música tinha verdadeiro potencial, mas faltava-lhe uma estrutura de impacto. O que precisávamos era de um refrão que fosse mais fácil de memorizar, mais melodioso, mais sensual - numa palavra, mais parecido com uma música do KISS. No que me dizia respeito, aquele era o fim de nosso relacionamento. Ele era o epítome do cara com as belas roupas, a esposa-troféu e o carro do ano rebaixando-se até o nosso nível para nos dizer o que fazer. Não gostei nada daquilo. Após um show do GUNS, dias depois a resposta da banda viria. No dia seguinte tornamos a coisa oficial. Falei a Tom (nota: manager da banda à época) que informasse Paul que continuaríamos com a nossa busca por um produtor, muito obrigado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de setembro de 2012
Post de 14 de setembro de 2012
Post de 20 de setembro de 2012
Post de 29 de outubro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1428 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
Axl conta por que Angus vive correndo no palco

Guns N RosesGuns N' Roses
Tocando o hino da "sofrência", "Homem Não Chora"

Guns N RosesGuns N' Roses
Courtney Love comenta reconciliação com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online