Almah: "Não sei como ainda não morri" diz ex-guitarrista
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Programa MoitaRock
Postado em 11 de setembro de 2012
O guitarrista Paulo Schroeber anunciou em abril deste ano sua saída da banda ALMAH, liderada pelo vocalista Edu Falaschi. O motivo de Paulo ter se desligado do grupo está relacionado à sua condição de saúde... Schroeber sofre de uma doença cardíaca degenerativa chamada miocardiopatia dilatada. Em entrevista ao programa MoitaRock, o guitarrista deu maiores detalhes sobre sua condição e procedimentos que o aguardam. Confira alguns trechos:
Sobre sua experiência e saída do Almah:
"Eu entrei numa coisa legal. Foi muito bacana essa experiência que eu tive com os caras. Mas infelizmente eu sou cardíaco, nasci com uma doença hereditária, e eu passei muito mal naquela época depois dos clipes. Acabei optando por sair porque fisicamente eu estava muito debilitado. O Edu me ligou pressionando para eu tocar no MOA (Metal Open Air) e eu não tava muito afim de me detonar ainda mais, porque eu tava bem fudido!"
Sobre seu estado de saúde:
"Meu estado de saúde é bem grave. Eu tenho uma doença chamada hipertrofia do ventrículo esquerdo...miocardiopatia dilatada. O direito voltou ao normal, porque antigamente meu coração todo era grande. Eu tive que me cuidar e tomar esses remédios. Deste cuidado eu colhi os frutos né, porque meu ventrículo direito voltou ao normal. Eu vou colocar um CDI, que é um aparelho que é um desfibrilador. Porque no meu caso o grande perigo é a morte súbita. Então é um aparelho que vai dois eletrodos no coração, e se ele parar, dá um choque e ele volta a bater. Eu não sei se vai se resolver, porque é uma doença grave e degenerativa... a tendência é sempre piorar. Eu já perdi dois primos com a mesma doença que a minha. Um com 18 e outro com 22 anos. Eu to com 39 e continuo na tranqueiragem... não sei como não morri ainda!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026

"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Abrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi


