Geoff Tate: justiça permite que ele use o nome Queensryche

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


733 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

De acordo com Christa Titus da Billboard.com, um juiz do estado de Washington determinou na última sexta, dia 19, que o cantor GEOFF TATE, demitido da banda de rock progressivo QUEENSRYCHE, após liderá-la por três décadas, pode continuar a turnê com sua própria versão da banda, utilizando o mesmo nome, até que o processo contra seus antigos companheiros seja finalizado.

O guitarrista Michael Wilton, o baterista Scott Rockenfield e o baixista Eddie Jackson, requisitaram judicialmente que Tate parasse de usar o nome QUEENSRYCHE e deixasse de se associar a tal imagem:

“O QUEENSRYCHE está desapontado com nossa ação, que impedia nosso antigo vocalista, de usar nosso nome, ter sido negada, mas nós respeitamos a decisão da corte. Dito isto nós nos desculpamos com nossos fãs por qualquer confusão que esta outra entidade usando nosso nome possa ter causado” Disseram membros da banda em um pronunciamento ao Billboard.com.

Wilton, Jackson, rockenfield e Parker Lundgen anunciaram em 20 de junho que estavam se separando de Geoff Tate e recrutando Todd La Torre do CRIMSON GLORY para seu lugar. A nova formação do QUEENSRYCHE tocou dois shows em sua cidade natal com o nome de RISING WEST.

Tate, que ainda detém 25% dos direitos do QUEENSRYCHE, alega que ele foi demitido ilegalmente por uma “cega ganância” mascarada de diferenças criativas, e que seus antigos companheiros que tentam continuar com o QUEENSRYCHE e um novo vocalista vão desconstruir a marca e o nome da banda, falhando em manter o nível de profissionalismo e interação com a mídia comparados aos últimos 30 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de outubro de 2012

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

733 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

K. K. DowningK. K. Downing
Guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

QueensrycheQueensryche
Vídeos de Geoff Tate cuspindo em baterista?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy Fallon

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online