Geoff Tate: justiça permite que ele use o nome Queensryche
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2012
De acordo com Christa Titus da Billboard.com, um juiz do estado de Washington determinou na última sexta, dia 19, que o cantor GEOFF TATE, demitido da banda de rock progressivo QUEENSRYCHE, após liderá-la por três décadas, pode continuar a turnê com sua própria versão da banda, utilizando o mesmo nome, até que o processo contra seus antigos companheiros seja finalizado.
O guitarrista Michael Wilton, o baterista Scott Rockenfield e o baixista Eddie Jackson, requisitaram judicialmente que Tate parasse de usar o nome QUEENSRYCHE e deixasse de se associar a tal imagem:
"O QUEENSRYCHE está desapontado com nossa ação, que impedia nosso antigo vocalista, de usar nosso nome, ter sido negada, mas nós respeitamos a decisão da corte. Dito isto nós nos desculpamos com nossos fãs por qualquer confusão que esta outra entidade usando nosso nome possa ter causado" Disseram membros da banda em um pronunciamento ao Billboard.com.
Wilton, Jackson, rockenfield e Parker Lundgen anunciaram em 20 de junho que estavam se separando de Geoff Tate e recrutando Todd La Torre do CRIMSON GLORY para seu lugar. A nova formação do QUEENSRYCHE tocou dois shows em sua cidade natal com o nome de RISING WEST.
Tate, que ainda detém 25% dos direitos do QUEENSRYCHE, alega que ele foi demitido ilegalmente por uma "cega ganância" mascarada de diferenças criativas, e que seus antigos companheiros que tentam continuar com o QUEENSRYCHE e um novo vocalista vão desconstruir a marca e o nome da banda, falhando em manter o nível de profissionalismo e interação com a mídia comparados aos últimos 30 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps