Minas Gerais: novembro com shows inéditos e desvastadores
Por Luiz Figueiredo
Fonte: Rádio WebRoots
Postado em 21 de outubro de 2012
O ano está quase acabando, mas ainda tem muito heavy metal para castigar o pescoço dos headbangers mineiros. O ano de 2012 foi repleto de excelentes shows de grande, médio e pequeno porte em Belo Horizonte, além de festivais no interior com grandes bandas. Porém, parece que o melhor ainda está por vir. Entenda o porquê, lendo abaixo:
BELO HORIZONTE
Dia 16 - Cavalera Conspiracy
Max Cavalera desde sua saída do Sepultura, em meados da década de 90, não pisa em Belo Horizonte para fazer um show. Mas chegou a hora de saciar os fãs que tanto aguardaram esse momento, trazendo a turnê de seu último lançamento, o Blunt Force Trauma. Os irmãos Cavalera devem tocar também muitos sons de seus primeiros discos com o Sepultura. O show será no Music Hall e a procura pelos bilhetes já é grande. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
Dia 17 - ABSU, Massacre e Master
Se o Music Hall não cair com a empolgação do público no dia anterior, com certeza não passará deste sábado, dia 17. Uma completa aula de death metal vai sair dos instrumentos desta trinca dos EUA. O ABSU está em turnê de seu último disco, intitulado Abzu. Banda de longo tempo de estrada, o ABSU estava cotado para um show no começo do ano em BH, mas por problemas na papelada exigida pelas autoridades, eles não poderíam se apresentar no Brasil e a turnê foi cancelada. Mas, desta vez, está tudo certo e o show acontecerá. Massacre ficou muitos anos parado, mas para alegria de muitos bangers, é mais uma lenda para assistir antes de morrer. O Master completando quase 30 anos de existência, tem um novo álbum e promete destruição total nessa passagem por BH. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
Dia 21 - Black Label Society
Quarta-feira é sempre dia de show de primeira linha em Belo Horizonte. Desta vez é o Black Label Society. Como antecipado pela WebRoots, Zakk Wylde e sua turma confirmaram show em BH após toda a turnê nacional já estar divulgada. Isso foi uma grande surpresa para as hordas de fãs mineiros que agora já se preparam para esse encontro inédito com o chefão Zakk Wylde, um dos guitarristas e frontmen mais respeitados da atualidade. Este é outro show com ingressos concorridos e já à venda. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
Dia 24 - Sodomizer (Ordered To Kill Metal Fest)
No sábado, depois de toda esta tempestade metálica em Belo Horizonte, você espera calmaria? Se espera, para sua alegria, informamos que não haverá calmaria nenhuma na apresentação inédita do Sodomizer no festival Ordered to Kill. Os cariocas do Sodomizer lançaram recentemente o disco Jesus Is Not Here Today e se preparam para turnê na Europa em 2013. Juntos com eles, embarcará o Hellkommander, que também toca em Belo Horizonte pelo Ordered To Kill. Os mineiros serão representados por mais cinco bandas, todas da grande BH, são elas: Mata-Borrão, Bonecrusher, Martírio, Payback e Martyrizer. Os ingressos serão vendidos antecipados a R$15 e a R$20 no dia do show. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
Dia 25 - Brothers of Metal
O fim de semana acaba com mais heavy metal underground. As bandas Metraliator, Dunkell Reiter, Facínora e Hellbatroz se juntam em Contagem para destruir tudo no Brother Pub. O evento anteriormente estava marcado para o fim de outubro, mas aconteceria no dia das eleições de segundo turno para a prefeitura da cidade, portanto, a data nova é dia 25 de novembro. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
JUIZ DE FORA
Dia 10 - Metal Hordes Fest XI
Juiz de Fora vai ter um sábado de arrepiar ao som do metal extremo de bandas mineiras (Divine Death, Hellharmony, Blasphemical Procreation e Defacer), paulistas (Mork Visdom e Carnage) e uma carioca (Impacto Profano). Esta é a décima primeira edição do festival e uma excursão sairá de Belo Horizonte. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
POUSO ALEGRE
Dia 09 e 10 - Triumph of Metal Fest
Pouso Alegre e região vai tremer com este festival. O Triumph of Metal já é conhecido pela qualidade da estrutura e grandes shows. Agora, neste ano de 2012, os organizadores prometem a maior edição do festival desde seu início. Para ter idéia do que esperar deste evento, basta conferir as bandas convocadas. Lendas como Krisiun e Vulcano, grandes nomes como Comando Nuclear, Tray of Gift e Carro Bomba, dentre outros como Slippery, Deadliness etc. Confira na agenda de shows da Rádio WebRoots todos os detalhes.
Foi possível ter uma idéia do que vai rolar, lembrando do mais indicado que é comprar ingresso antecipado e se planejar bem para economizar dinheiro e não perder grandes shows.
Lembrando que ainda em outubro temos a oitava edição do Stone Metal Fest que é um especial ao catálogo da Cogumelo. O show acontece em Belo Horizonte, no Stonehenge, e tem as bandas Scourge, Drowned, Lustful e Tray of Gift no cast. Além das apresentações ao vivo, será exibido um video contendo um show do Sarcófago na íntegra. Na ocasião, o Sarcófago tocou junto com o Sextrash na abertura do show do Morbid Angel, em São Paulo.
Tenha um bom mês de novembro. Se você conseguir passar de novembro, em dezembro nos vemos no Krisiun, Malevolent Creation e Vital Remains.
A AGENDA DA RÁDIO WEBROOTS COM TODAS INFORMAÇÕES PODE SER ACESSADA NESTE LINK: www.radiowebroots.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?



