Viper: apresentação em Santos, na véspera de 12 de outubro
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 04 de outubro de 2012
Considerado um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o grupo Viper confirmou apresentação única em Santos.
O show acontece no dia 11 de outubro, no Fênix Coffee, a partir das 22h.
A banda, conhecida como a ‘Maiden Brasileira’ devido ao grande sucesso e importância no cenário, voltou a se reunir para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro e clássico álbum ‘Soldiers Of Sunrise’ (1987).
O Viper conta com sua formação clássica, que reúne Andre Matos (voz), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). A apresentação integra a segunda parte da turnê ‘To live Again’, lançada em junho passado e que passou até mesmo pelo programa Altas Horas (TV Globo). No show, a banda apresenta, na íntegra, os álbuns 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.
Os ingressos já podem ser adquiridos via Internet pelo https://ticketbrasil.com.br/show/viper-santos-sp/. O preço antecipado é de R$ 30,00,
1987-2012: 25 anos de Rock pesado
Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no Rock brasileiro. Foi um dos primeiros discos lançados no Brasil com produção de nível internacional. Na época, o Viper era formado por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Dois anos depois, Cássio Audi foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do Viper, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody).
Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do Viper no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'Viper Live - Maniacs in Japan'. Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o Viper lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de Heavy Metal. Para os fãs, esse sonho agora se tornou realidade.
SERVIÇO: VIPER EM SANTOS
Dia 11 de outubro – 22h
Local: Fênix Coffee - Avenida Presidente Wilson, 143
Informações: 13 8128 6420
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 30,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio
Linkin Park: Mike Shinoda maltratava Chester, diz irmã do cantor


5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Rafael Bittencourt afirma que seu vínculo com Andre Matos será eterno



