Viper: apresentação em Santos, na véspera de 12 de outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

3246 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

Considerado um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o grupo Viper confirmou apresentação única em Santos.

O show acontece no dia 11 de outubro, no Fênix Coffee, a partir das 22h.

A banda, conhecida como a ‘Iron Maiden Brasileira’ devido ao grande sucesso e importância no cenário, voltou a se reunir para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro e clássico álbum ‘Soldiers Of Sunrise’ (1987).

O Viper conta com sua formação clássica, que reúne Andre Matos (voz), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). A apresentação integra a segunda parte da turnê ‘To live Again’, lançada em junho passado e que passou até mesmo pelo programa Altas Horas (TV Globo). No show, a banda apresenta, na íntegra, os álbuns 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.

Os ingressos já podem ser adquiridos via Internet pelo https://ticketbrasil.com.br/show/viper-santos-sp/. O preço antecipado é de R$ 30,00,

1987-2012: 25 anos de Rock pesado
Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no Rock brasileiro. Foi um dos primeiros discos lançados no Brasil com produção de nível internacional. Na época, o Viper era formado por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Dois anos depois, Cássio Audi foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do Viper, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody).

Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do Viper no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'Viper Live - Maniacs in Japan'. Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o Viper lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de Heavy Metal. Para os fãs, esse sonho agora se tornou realidade.

SERVIÇO: VIPER EM SANTOS
Dia 11 de outubro – 22h
Local: Fênix Coffee - Avenida Presidente Wilson, 143
Informações: 13 8128 6420
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 30,00

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

3246 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3573 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4401 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

AngraAngra
O encontro da formação quase completa do Holy Land

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Conviver com Mustaine contribui pra sua carreira?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosSeparados no nascimento: Joey de Maio e Morticia Addams5000 acessosBobbie Brown: a vida mundana e devassa da musa mor do hard rock5000 acessosNirvana: a razão do título de "About a Girl"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online