Viper: apresentação em Santos, na véspera de 12 de outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


986 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Considerado um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o grupo Viper confirmou apresentação única em Santos.

O show acontece no dia 11 de outubro, no Fênix Coffee, a partir das 22h.

A banda, conhecida como a ‘Iron Maiden Brasileira’ devido ao grande sucesso e importância no cenário, voltou a se reunir para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro e clássico álbum ‘Soldiers Of Sunrise’ (1987).

O Viper conta com sua formação clássica, que reúne Andre Matos (voz), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). A apresentação integra a segunda parte da turnê ‘To live Again’, lançada em junho passado e que passou até mesmo pelo programa Altas Horas (TV Globo). No show, a banda apresenta, na íntegra, os álbuns 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.

Os ingressos já podem ser adquiridos via Internet pelo https://ticketbrasil.com.br/show/viper-santos-sp/. O preço antecipado é de R$ 30,00,

1987-2012: 25 anos de Rock pesado
Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no Rock brasileiro. Foi um dos primeiros discos lançados no Brasil com produção de nível internacional. Na época, o Viper era formado por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Dois anos depois, Cássio Audi foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do Viper, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody).

Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do Viper no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'Viper Live - Maniacs in Japan'. Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o Viper lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de Heavy Metal. Para os fãs, esse sonho agora se tornou realidade.

SERVIÇO: VIPER EM SANTOS
Dia 11 de outubro – 22h
Local: Fênix Coffee - Avenida Presidente Wilson, 143
Informações: 13 8128 6420
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 30,00

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

986 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"190 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosIron Maiden: será que Lady Gaga é tão fã assim da banda?5000 acessosChildren Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco5000 acessosThin Lizzy: dez fatos desconhecidos sobre Phil Lynott

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online