Ron Jarzombek: otimizando seu aplicativo para smartphones
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 28 de novembro de 2012
"Beyond Life And Cosmic Kinetics" (B.L.A.C.K.) é a primeira música lançada por Ron Jarzombek (BLOTTED SCIENCE, SPASTIC INK, WATCHTOWER) como um aplicativo interativo com seis faixas. O aplicativo possui um controle de volume para cada faixa, e em cada faixa um botão switch que alterna entre duas partes/instrumentos que estão tocando simultaneamente. O usuário pode mixar e combinar todas as partes gravadas.
Jarzombek disse: "Muito obrigado aos fãs que pegaram 'Beyond Life And Cosmic Kinetics' na App Store pelo iTunes. Devido à boa receptividade, eu acho que vou continuar trabalhando com aplicativos e ver o que acontece. Colocar essa 'música' junto com um aplicativo foi um trabalho bastante tedioso, mas foi muito gratificante para mim.
Apesar de 'B.L.A.C.K' ter sido escrita e gravada para ser experimentada como um aplicativo interativo, percebi logo após o seu lançamento que muitos fãs não possuem um iPhone ou iPad, desde então eu estou sendo bombardeado com pedidos de uma versão para Android. Eu fiz e finalmente encontrei um programador Java, mas será uma questão de semanas (possivelmente meses) antes que 'B.L.A.C.K' esteja disponível para o Android.
Eu decidi liberar oficialmente quatro 'mixes-and-matches' diferentes para o app. Eu percebi que apenas ouvir uma mixagem não é tão legal quanto a interação direta, mas até que a versão para Android fique pronta, nós vamos ter que fazer escolhas para cada parte para poder ouví-las. Passei dois dias inteiros mapeando, mixando e criando várias combinações de pistas para o aplicativo, por isso espero que o que eu fiz, agrade você de novo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A canção do Led Zeppelin que, 10 anos depois, "descobriram" ser satânica
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu



