RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial


Stamp
Bangers Open Air

John Corabi: as agruras de se envelhecer como músico

Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 31 de dezembro de 2012

Em mais um trecho traduzido da entrevista de JOHN PARKS do site Legendary Rock Interviews, o ex-vocalista do MÖTLEY CRÜE, JOHN CORABI fala sobre como é difícil sobreviver na indústria musical depois de certa idade:

Motley Crue - Mais Novidades

[...] Legendary Rock Interviews: Você já se sentiu limitado pelo gênero hard rock/metal quando escreve, mesmo lá atrás?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

John Corabi: Não. Eu não penso nisso até depois do fato, e no final das contas eu posso te dizer com toda a honestidade que quando compus o álbum ‘Let It Scream’, nós só escrevemos o que nos empolgava muito. Nós pensamos que lançaríamos o disco e as pessoas ou gostariam dele ou não. Foi a mesma coisa com o MÖTLEY. O MÖTLEY nunca sentou e disse, ‘Bem, a cena musical está mudando. Precisamos fazer esse disco mais sombrio ou pesado musicalmente ou nas letras. ’ Era somente quatro caras sentados em uma sala como um bando de moleques de 16 anos em uma garagem e tocando em cima de uns riffs. A coisa ia assim. Tommy Lee costumava dizer, ‘Se não faz seu pau subir, nem coloca no disco’. Era só o que fazíamos. Não me incomoda quando alguém não tem a mínima ideia do que eu já fiz e diz, ‘Hey, cara, eu realmente gosto da sua música, eu nunca ouvi falar de você’. Isso não me incomoda nem um pouco. O que eu posso te dizer é que o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa pé quando você faz um disco, e isso já aconteceu comigo, a propósito, você faz um disco e você está em turnê, e as pessoas vem até você e mandam, ‘cara, você é um dos meus cantores prediletos. O que você tem feito desde que saiu do Mötley?’ OK, isso me aborrece. Eu preferiria que alguém viesse e dissesse, ‘Hey, cara, eu comprei seu disco e eu odiei’, melhor do que nem saberem que eu lance um disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

LRI: Ou cinco!

John Corabi: Sim! É isso que me deixa louco e há uma razão pra isso, se você não se importar que eu continue um pouco…

LRI: Não, prossiga…

John Corabi: OK, a razão pela qual isso me emputece tanto é que houve uma época quando Bruce Kulick e eu estávamos gravando [o álbum do UNION] ‘Blue Room’ e nós terminamos as trilhas e a mixagem e mandamos tudo pra um de nossos empresários, um cara chamado Larry Mazer. Larry ouviu três ou quatro músicas do disco e disse, ‘Eu amo demais esse disco, é maravilhoso’, baseado naquelas faixas que ele tinha ouvido. Agora o acordo que tínhamos com a Spitfire Records estabelecia que eles lançariam nossos discos e basicamente tocariam o barco até que atingíssemos certo nível de vendas. Se vendêssemos 50 mil discos, daí a Atlantic Records tinha a opção de, no papel de distribuidora da Spitfire, pegar a bola e sair correndo com ela. Larry decide que ele tentaria passar driblar a cifra de 50 mil discos e leva nosso CD, sem encarte nem capa, apenas um CD pra um cara do qual não sou grande fã, mas que não vou citar o nome, na Atlantic. Larry diz pro cara, ‘Hey, escuta só essa banda e me diz o que você acha’. O cara da Atlantic pirou, ‘Wow, eu adorei, isso é bom pra caralho. Quem é??’ E Larry responde, ‘Não, não, eu só queria que você ouvisse e ver se valia a pena trabalhar com essa banda’. Basicamente, ele ficou atiçando o cara pra deixar ele intrigado com essa banda desconhecida e isso rolou por uns dez dias. O cara ficava ligando pro nosso empresário todo dia, pedido, ‘eu preciso pegar essa banda. Eu tenho que saber mais dessa banda. ’ E basicamente, depois de um tempo, Larry abriu o jogo e disse, ‘é o UNION. É Bruce Kulick do KISS e JOHN CORABI do MÖTLEY CRÜE’. Agora, depois de dez dias de joguinho com Larry e tudo mais, o cara da Atlantic fica sabendo que somos nós e a opinião dele dá uma guinada completa e a resposta dele pra Larry foi, ‘Bem, isso é uma merda. Eu realmente gosto dessa banda, mas eu nunca vou contratar uma banda que tem membros mais velhos do que eu.’ Essa história é da época do lance que estávamos falando, de gente me perguntar o que fiz depois do Mötley Crüe, porque prova o que afirmo. É quase impossível pra caras como eu, ou Bruce ou Tracii Guns ou pro WARRANT ou qualquer um de uma longa lista de bandas conseguirem um contrato com uma grande gravadora ou uma grande corporação como uma grande rede de rádios ou a grande mídia prestar atenção no nosso lance e fazer com que as pessoas pelo menos saibam que estamos lançando discos. Então só o que você tem que fazer é rezar pra que os astros se alinhem corretamente, dar um monte de entrevistas para sites e rádios da internet, você promove de todo jeito que der, e só espera que o mundo inteiro esteja assistindo ou ouvindo àquela entrevista naquele dia. Pode ser frustrante, porque no fim do dia, eu sou apenas um artista do entretenimento, eu canto minhas músicas e toco minha guitarra e bebo minha tequila e sou apenas o bobo da corte tentando fazer com que as pessoas se divirtam. Eu não sabia que havia uma idade limite pra isso. Os artistas com os quais eu cresci – Paul McCartney, The Who, e muitas outras bandas – também não receberam aquela circular pra se aposentarem. [...]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)
Mais matérias de Nacho Belgrande.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS