Def Leppard: ajudando soldados com Estresse Pós-Traumático
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 27 de dezembro de 2012
29 anos atrás, o baterista do DEF LEPPARD, Rick Allen, perdeu seu braço em um acidente de carro. Mas o músico se recuperou dessa grande perda e está esperando que sua experiênciaajude soldados feridos a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) decorrente de suas experiências no campo de batalha e de lesões.
Em uma reportagem da ABC News, Allen afirma: "Eu não sabia como minha vida seria depois daquele dia terrível. Foi o período mais obscuro da minha vida. E, até hoje, eu ainda me considero um trabalho em andamento". O baterista começou a ver como sua própria experiência poderia ajudar outras pessoas quando ele visitou o Walter Reed Army Medical Center, em 2006.
Allen diz: "Eu fiquei tocado pela coragem deles, o seu sofrimento e pela jornada muito desafiadora que muitos deles tinham pela frente. Eu passei um tempo falando com tantos soldados quanto pude - Escutando, aprendendo e partilhando a minha própria experiência de perder meu braço e tendo que reconstruir a minha vida".
Nos anos seguintes, Allen convidou participantes do Wounded Warrior Project para shows do DEF LEPPARD. Uma vez lá, os soldados eram convidados a participar dos "Warrior Gatherings" e incentivados a falar sobre suas experiências. "É uma ótima maneira de atrair as pessoas", diz Allen. "E os soldados percebem que não estão sozinhos". O baterista também tomou parte no Projeto Odyssey, um centro de reabilitação ao ar livre.
Além disso, Allen fundou a Fundação Raven Drum, que fornece programas educacionais a soldados feridos como forma de incentivar a sua cura do TEPT. Cada uma dessas atividades são projetadas para iniciar o caminho para a cura, que é o objetivo final.
"Uma das questões principais é que os soldados não pedem ajuda", diz Allen". E estamos aqui realmente para destacar o fato de que você não é um covarde, se você pedir ajuda". Ele acrescenta: "O meu desejo é encorajar um sistema de apoio para os guerreiros, desestigmatizar o TEPT, compartilhar suas histórias e oferecer caminhos alternativos para pavimentar o caminho para a resiliência e saúde. O TEPT não pode nos controlar, temos o poder de controlá-lo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Gene Hoglan admite ter usado IA na capa do novo álbum do Dark Angel e não liga para críticas
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit da Legião Urbana inspirado em Dalí e acusado por Folha de não fazer sentido
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra

6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Def Leppard anuncia álbum e vídeo ao vivo "Diamond Star Heroes Live From Sheffield"
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
De Purple a Foo Fighters, Iron Maiden joga futebol com outras bandas



