Calvary Death: há um ano atrás falecia o vocalista Roddy Souza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus H. Guerra, Fonte: WAR METAL
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na madrugada do dia 23 para 24/01/2012 o metal nacional perdia um grande nome de sua cena. Devido à complicações acerca de um transplante de rins falecia Ruddy Souza, vocalista e baixista da tradicional banda de Death Metal de Itaúna (MG) CALVARY DEATH.

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Ruddy sempre foi um grande guerreiro que sempre batalhou pelo Underground nacional até o ultimo momento. Contemporâneo da "faze de ouro" do Metal mineiro conviveu junto aos grandes nomes da cena na época e sempre levando a bandeira do mais puro Death Metal.

Foi fundador da banda TUMULO DE FERRO em 1987 e lançou duas demos intituladas: Welcome to War (1988) e Final dos Tempos (1990).

Em 1991 a banda muda de nome para Calvary Death e lança mais duas demos: Reborn from Hell (1991) e Sacred With Blessed (1993), e finalmente em 1994 fecha contrato com a Cogumelo Records e lança o grande clássico Jesus, Intense Weeping trabalho muito bem aceito que levou a banda a ser uma das melhores da cena nacional.

Após ficar algum tempo sem lançar um novo material a banda volta a lançar uma demo de forma independente intitulada House of Betsaida (2001) e Crucial (2006). Seu ultimo álbum, novamente pela Cogumelo Records foi o Serpent (2009).

Recentemente surgiu também uma polêmica nas redes sociais acerca do retorno da banda, segundo manifesto postado via Facebook e no WAR METAL a banda teria retornado, mas, sem consentimento de familiares de Ruddy e de ex-membros da banda, gerando revolta de amigos e fãs do Calvary Death e Ruddy.

Essa foi a homenagem do WAR METAL a esse grande guerreiro que nos deixou há exatamente 1 ano. A DARK RADIO também prestou sua homenagem e no dia 21/01/2013 o programa WAR METAL fez um tributo a Ruddy, onde o programa foi inteiro dedicado ao Calvary Death. Quem perdeu o programa pode conferir a reprise que acontecerá nesse sábado 26/01/2013 às 11:00 no site da rádio: http://www.darkradio.com.br ou apertando o play no canto superior direito aqui mesmo no site WAR METAL.

Esse foi um cara que está fazendo e sempre fará muita falta no Underground nacional, mas, seu nome e sua obra e contribuição sempre serão eternos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Calvary Death"


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmesCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Metal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvirMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir

Statik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis CarlosStatik Majik
A coleção de vinis do baterista Luis Carlos

Meat Puppets: como overdose de Kurt mudou a turnê final com o NirvanaMeat Puppets
Como overdose de Kurt mudou a turnê final com o Nirvana


Sobre Matheus H. Guerra

Mineiro de Belo Horizonte, 25 anos, apreciador do verdadeiro metal desde os 16 anos de idade iniciou sua vida musical como guitarrista da banda Mist Descendants, onde saiu após dois anos para se dedicar a outros projetos, hoje é guitarrista e vocalista das bandas Dark opus e Crux Cullum, contribui com a cena metal sendo editor dos blogs WAR METAL e WAR METAL AGENDA organiza shows em BH, tais como WAR METAL e junto a produtora União Headbangers foi um dos responsáveis pela apresentação do HORNA em BH no DESTROYER FESTIVAL em outubro de 2011 e WAR METAL II em dezembro do mesmo ano.

Mais matérias de Matheus H. Guerra no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336