Rotting Christ: novo disco será mais "obscuro" e "místico"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do ROTTING CHRIST, SAKIS TOLIS, concedeu uma entrevista ao site Metalpaths.com informando detalhes do novo disco, "Kata Ton Daimona Eaytoy":

"O título do disco significa 'faça o que você quer', como visto por Aleister Crowley, algo que existe muito no Black Metal e na música extrema em geral. O demônio, de acordo com os tempos antigos, somos nós mesmos e quando agimos de acordo com nossos demônios, estamos agindo de acordo com nós mesmos. É isso que queremos passar com o Rotting Christ. É basicamente sobre o mesmo significado de 'Non Serviam', não deve ser mal interpretado como está no túmulo de JIM MORRISON, embora eu já tenha visto isso. Trata-se apenas de uma citação do grego antigo."

Referente a comparação com o último trabalho, o disco "Aealo", Sakis citou: "É um álbum diferente comparado com o 'Aealo'. O objetivo de toda banda é apresentar algo diferente a cada novo trabalho. Como um compositor, eu não quero fazer um disco somente por fazê-lo ou apenas para fazer uma nova turnê, porque vejo um monte de bandas que estão fazendo isso e é realmente triste. Quero ver minhas bandas favoritas em evolução. É isto que estou tentando fazer ao mostrar um lado evolutivo de mim a cada álbum. Esse novo disco não é só diferente em termos de música, mas também em termos de produção em comparação com o 'Aealo'. Ele é obscuro, é mais oculto e provavelmente o disco mais místico que já fizemos desde o 'Thy Mighty Contract'. Então, é como voltar em nossas raízes - não literalmente, porque o ROTTING CHRIST não é comerciante de suas ideias, mas é parecido com a sonoridade inicial da carreira da banda, apenas ajustada com os novos padrões de produção e outras coisas como estas."

Sobre as mudanças na formação da banda: "Olhe, tudo na vida tem um começo e um final. O nosso trabalho com esses caras, por motivos pessoais chegou ao fim, mas o restante da banda ainda está por aqui, então, não há problemas acontecendo entre nós. Estes caras, com eles mesmos, continuam tocando e fazendo outras coisas também. Eu também queria fazer um esforço para reunir os membros originais para alguns shows. O evento 'The Nuclear War Now!' ocorreu, mas para o resto dos shows, devido a motivos pessoais, MAGUS e MITULATOR não poderão fazer isso então recrutamos VAGGELIS KARZIS (baixista) e o GEORGE EMMANUEL (guitarrista)."

Sakis ainda complementou sobre os planos da turnê: "Vamos fazer uma turnê na Grécia, incluindo nove cidades, e depois disso temos uma enorme turnê na América do Sul."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rotting Christ"


Rotting Christ: banda lança lyric video de "Serve In Heaven"

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Grécia: dez das maiores bandas de metal do paísGrécia
Dez das maiores bandas de metal do país

Rotting Christ: Polêmicas com Mustaine e político norte-americanoRotting Christ
Polêmicas com Mustaine e político norte-americano


Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da bandaLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Grammy: os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metalGrammy
Os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal

Ozzy Osbourne: Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundoOzzy Osbourne
"Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundo"


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.