Rotting Christ: novo disco será mais "obscuro" e "místico"
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de janeiro de 2013
Rotting Christ - Mais Novidades
O vocalista do ROTTING CHRIST, SAKIS TOLIS, concedeu uma entrevista ao site Metalpaths.com informando detalhes do novo disco, "Kata Ton Daimona Eaytoy":
"O título do disco significa 'faça o que você quer', como visto por Aleister Crowley, algo que existe muito no Black Metal e na música extrema em geral. O demônio, de acordo com os tempos antigos, somos nós mesmos e quando agimos de acordo com nossos demônios, estamos agindo de acordo com nós mesmos. É isso que queremos passar com o Rotting Christ. É basicamente sobre o mesmo significado de 'Non Serviam', não deve ser mal interpretado como está no túmulo de JIM MORRISON, embora eu já tenha visto isso. Trata-se apenas de uma citação do grego antigo."
Referente a comparação com o último trabalho, o disco "Aealo", Sakis citou: "É um álbum diferente comparado com o 'Aealo'. O objetivo de toda banda é apresentar algo diferente a cada novo trabalho. Como um compositor, eu não quero fazer um disco somente por fazê-lo ou apenas para fazer uma nova turnê, porque vejo um monte de bandas que estão fazendo isso e é realmente triste. Quero ver minhas bandas favoritas em evolução. É isto que estou tentando fazer ao mostrar um lado evolutivo de mim a cada álbum. Esse novo disco não é só diferente em termos de música, mas também em termos de produção em comparação com o 'Aealo'. Ele é obscuro, é mais oculto e provavelmente o disco mais místico que já fizemos desde o 'Thy Mighty Contract'. Então, é como voltar em nossas raízes - não literalmente, porque o ROTTING CHRIST não é comerciante de suas ideias, mas é parecido com a sonoridade inicial da carreira da banda, apenas ajustada com os novos padrões de produção e outras coisas como estas."
Sobre as mudanças na formação da banda: "Olhe, tudo na vida tem um começo e um final. O nosso trabalho com esses caras, por motivos pessoais chegou ao fim, mas o restante da banda ainda está por aqui, então, não há problemas acontecendo entre nós. Estes caras, com eles mesmos, continuam tocando e fazendo outras coisas também. Eu também queria fazer um esforço para reunir os membros originais para alguns shows. O evento 'The Nuclear War Now!' ocorreu, mas para o resto dos shows, devido a motivos pessoais, MAGUS e MITULATOR não poderão fazer isso então recrutamos VAGGELIS KARZIS (baixista) e o GEORGE EMMANUEL (guitarrista)."
Sakis ainda complementou sobre os planos da turnê: "Vamos fazer uma turnê na Grécia, incluindo nove cidades, e depois disso temos uma enorme turnê na América do Sul."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps