Eric Clapton: guitar heroes brasileiros querem tocar em festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: PlayCrossRoads, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Que tal tocar guitarra diante de Deus?

Bem, embora isso não seja tão fácil, pelo menos dois brasileiros podem ter a chance de tocar para Eric Clapton, o deus da guitarra, em seu "Crossroads Guitar Festival", que será realizado em 12 e 13 de abril no Madison Square Garden, em Nova York, EUA, e que já conta com nomes como ALBERT LEE, THE ALLMAN BROTHERS, B.B. KING, BUDDY GUY, JEFF BECK, JIMMIE VAUGHAN, KEB' MO' e do próprio CLAPTON.

publicidade

O festival já teve três edições, 2004, 2007 e 2010 e sempre ocorre em benefício do centro de tratamento para dependentes químicos que CLAPTON mantem na ilha caribenha de Antígua.

Os brasileiros citados na matéria são os bluesmen cearenses ARTUR MENEZES e FELIPE CAZAUX. Ambos concorrem, separadamente, a uma vaga para se apresentar no festival através de um concurso promovido pela Ernie Ball, empresa americana proprietária da marca registrada de guitarras, Music Man, e que tem como área de atuação a comercialização de instrumentos musicais, cordas, cabos, palhetas e vários outros acessórios para instrumentos. Na primeira fase da competição, 100 artistas ou bandas serão escolhidos através do seu nível de popularidade no site do concurso. Então, serão julgados por uma equipe composta pelos guitarristas Blues Saraceno (ex-POISON), PAUL GILBERT (ex-MR BIG), Peter Stroud e Audley Freed (ex-THE BLACK CROWES), que deve decidir por um único nome.

publicidade

Considerado o menino prodígio do blues, ARTUR MENEZES, que foi o responsável pela abertura dos shows de BUDDY GUY em São Paulo e Rio de Janeiro, no momento desta postagem, liderava a disputa com 89.3% de popularidade. O artista lançou recentemente o disco "#2", cuja resenha você confere no link abaixo:

Artur Menezes: músicas bem arranjadas e de beleza rara

publicidade

Um pouco mais atrás, na sétima posição, mas, também com boas chances está FELIPE CAZAUX, que já tem também uma vasta experiência nos festivais de blues Brasil afora e acabou de lançar o disco "Good Days Have Come".

publicidade

Para dar seu suporte e garantir que os guitar-heroes brasileiros tenham a chance de levar nossa música boa para o Madison Square Garden, acesse os links abaixo, ouça as composições de cada um e manifeste seu apoio.

http://www.playcrossroads.com/u/Menezes

http://www.playcrossroads.com/u/FelipeCazaux




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin