Black Country Communion: Jimmy Page poderia ser o guitarrista?
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Collector's Room
Postado em 26 de fevereiro de 2013
O publicitário e jornalista Ricardo Seelig divulgou hoje em seu site, o Collector's Room, um rumor que, segundo o próprio Seelig, está cada vez mais ganhando força. Como o título da matéria adianta, trata-se do lendário guitarrista do LED ZEPPELIN e de uma possível participação dele nos trabalhos da banda BLACK COUNTRY COMMUNION, da qual já participa Jason Bonhan, filho do falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonhan.
Black Country Communion - Mais...
Para começar, temos as divergências entre o guitarrista JOE BONAMASSA e o baixista GLENN HUGHES. O primeiro, ocupado com o sucesso de sua carreira solo, teria se recusado a entrar em turnê com a banda promovendo "Afterglow", o lançamento mais recente deles. O segundo, por sua vez, não teria ficado muito contente com isso e teria, nas palavras de Bonamassa, praticado "bullying" contra o guitarrista, forçando-o a fazer coisas que ele não poderia fazer. Hughes teria inclusive soltado a informação de que "Afterglow" poderia ser o último disco do BCC.
O baterista da banda, Jason Bonham, filho do lendário octópode do LEDZEP, teria também se pronunciado. "Eu não sugeri isso aos outros, mas acho que nós poderíamos, pelos fãs, sair e tocar. O Glenn, o Derek (Sherinian, tecladista, ex-DREAM THEATER) e eu. Podiamos pedir ao Joe que recomendasse um guitarrista para ir conosco – dessa forma ainda assim ele estaria envolvido. Se o Joe não pode ir, deviamos ir com outra pessoa. O Joe realmente é um cara legal e acho que se pedíssemos a ele, ele diria ‘É claro’".
Bonamassa e Hughes parecem ter voltado às boas e o próprio Hughes tem se ocupado também com a banda KINGS OF CHAOS (algo como um spin-off do ROCK N' ROLL ALL STARS, contando com os ex-GUNS N'ROSES Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke, além de Joe Elliott, do DEF LEPPARD, SEBASTIAN BACH, Steve Stevens e do próprio HUGHES). Mas, o futuro da banda, ou pelo menos da parceria entre ambos, ainda é incerto.
Além disso, uma música do BCC teria recebido contribuições diretamente de ninguém menos que Jimmy Page. Segundo Bonham contou para Darryl Sterdan da QMI Agency, uma das músicas do álbum do BCC, teria sido iniciada junto ao guitarrista durante os ensaios em que este, JOHN PAUL JONES e o baterista fizeram em 2008 (e que poderia também ter resultado em novas canções inéditas do LED ZEPPELIN) e terminada com os membros do BCC. Descrita pelo próprio Bonham como bem "zepesca" (numa tradução livre), a faixa chama-se "Save Me" e faz parte do segundo disco da banda, "2", o predecessor de "Afterglow".
Fonte (em inglês):
http://www.torontosun.com/2011/05/02/bonham-releasing-zepesque-track
Resta esperar e, caso Bonamassa resolva mesmo se dedicar integralmente à sua carreira solo, torcer para que possamos, de uma forma (através de um retorno do LED ZEPPELIN já sinalizado como possível pelo próprio ROBERT PLANT) ou de outra (com a entrada de Page no BCC), entrar em contato com mais composições de um dos maiores gênios da guitarra dos séculos 20 e 21.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify





