Black Country Communion: Jimmy Page poderia ser o guitarrista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Ver Acessos

O publicitário e jornalista Ricardo Seelig divulgou hoje em seu site, o Collector's Room, um rumor que, segundo o próprio Seelig, está cada vez mais ganhando força. Como o título da matéria adianta, trata-se do lendário guitarrista do LED ZEPPELIN e de uma possível participação dele nos trabalhos da banda BLACK COUNTRY COMMUNION, da qual já participa Jason Bonhan, filho do falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonhan.

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para começar, temos as divergências entre o guitarrista JOE BONAMASSA e o baixista GLENN HUGHES. O primeiro, ocupado com o sucesso de sua carreira solo, teria se recusado a entrar em turnê com a banda promovendo "Afterglow", o lançamento mais recente deles. O segundo, por sua vez, não teria ficado muito contente com isso e teria, nas palavras de Bonamassa, praticado "bullying" contra o guitarrista, forçando-o a fazer coisas que ele não poderia fazer. Hughes teria inclusive soltado a informação de que "Afterglow" poderia ser o último disco do BCC.

O baterista da banda, Jason Bonham, filho do lendário octópode do LEDZEP, teria também se pronunciado. "Eu não sugeri isso aos outros, mas acho que nós poderíamos, pelos fãs, sair e tocar. O Glenn, o Derek (Sherinian, tecladista, ex-DREAM THEATER) e eu. Podiamos pedir ao Joe que recomendasse um guitarrista para ir conosco - dessa forma ainda assim ele estaria envolvido. Se o Joe não pode ir, deviamos ir com outra pessoa. O Joe realmente é um cara legal e acho que se pedíssemos a ele, ele diria 'É claro'".

Black Country Communion: Bonham sugere turnê sem Bonamassa

Bonamassa e Hughes parecem ter voltado às boas e o próprio Hughes tem se ocupado também com a banda KINGS OF CHAOS (algo como um spin-off do ROCK N' ROLL ALL STARS, contando com os ex-GUNS N'ROSES Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke, além de Joe Elliott, do DEF LEPPARD, SEBASTIAN BACH, Steve Stevens e do próprio HUGHES). Mas, o futuro da banda, ou pelo menos da parceria entre ambos, ainda é incerto.

Além disso, uma música do BCC teria recebido contribuições diretamente de ninguém menos que Jimmy Page. Segundo Bonham contou para Darryl Sterdan da QMI Agency, uma das músicas do álbum do BCC, teria sido iniciada junto ao guitarrista durante os ensaios em que este, JOHN PAUL JONES e o baterista fizeram em 2008 (e que poderia também ter resultado em novas canções inéditas do LED ZEPPELIN) e terminada com os membros do BCC. Descrita pelo próprio Bonham como bem "zepesca" (numa tradução livre), a faixa chama-se "Save Me" e faz parte do segundo disco da banda, "2", o predecessor de "Afterglow".

Fonte (em inglês):
http://www.torontosun.com/2011/05/02/bonham-releasing-zepesq...

Resta esperar e, caso Bonamassa resolva mesmo se dedicar integralmente à sua carreira solo, torcer para que possamos, de uma forma (através de um retorno do LED ZEPPELIN já sinalizado como possível pelo próprio ROBERT PLANT) ou de outra (com a entrada de Page no BCC), entrar em contato com mais composições de um dos maiores gênios da guitarra dos séculos 20 e 21.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Country Communion"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Jimmy Page"


Led Zeppelin: as dez melhores músicas sobre sexoLed Zeppelin
As dez melhores músicas sobre sexo

Rolling Stone: leitores elegem Plant o melhor vocalistaRolling Stone
Leitores elegem Plant o melhor vocalista


Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

Mulheres e guitarras: as mais importantes segundo a GibsonMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336