Black Country Communion: Bonham sugere turnê sem Bonamassa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

O baterista do Black Country Communion, Jason Bonham, acha que a banda deveria sair em turnê sem Bonamassa – mas deixando o guitarrista escolher seu substituto.

A repercussão ao lançamento do Afterglow, o terceiro álbum do supergrupo, teve seu brilho apagado por desavenças vindas após o frontman Glenn Hughes revelar sua frustração por eles não poderem sair em turnê em suporte ao disco.

Bonamassa não teria tempo em sua agenda e sustenta que o resto da banda – inclusive o tecladista Derek Sherinian e o produtor Kevin Shirley – sempre esteve ciente disso.

Ele e Hughes desde então começaram a se falar novamente. Mas Bonham continua desapontado por eles não pegarem a estrada – e acredita ter uma solução.

Ele disse ao Classic Rock Revisited: “Eu não sugeri isso aos outros, mas acho que nós poderíamos, pelos fãs, sair e tocar. O Glenn, o Derek e eu”.

“Podiamos pedir ao Joe que recomendasse um guitarrista para ir conosco – dessa forma ainda assim ele estaria envolvido“.

“Se o Joe não pode ir, deviamos ir com outra pessoa. O Joe realmente é um cara legal e acho que se pedíssemos a ele, ele diria ‘É claro’”.

Bonham está atualmente em turnê com o Led Zeppelin Experience, e afirma estar considerando lançar um disco próprio após ter contribuído com duas faixas no Afterglow.

“Há um papo sobre um disco do Jason Bonham“, ele confirma. “Eu sempre quis fazer um álbum com metade das pessoas com quem trabalhei. Gente como o Robert Plant, Paul Rodgers, Jeff Beck e Slash”.

“Estive trabalhando em algumas músicas originais com a banda que faz o Led Zeppelin experience. Vamos começar a compor como uma banda original e ver no que dá. Vai ser meio ‘Zeppelinesco’ por causa da forma como os caras tocam – mas não há nada de errado nisso”.

Enquanto isso, o autor de um livro sobre Jimmy Page diz que a razão pela qual os fãs não ouviram nenhuma música nova dele nos últimos anos é porque o Led Zeppelin fica impedindo.

O jornalista Brad Tolinksi disse ao blog Finding Zoso: “Eu vi o processo em diversas ocasiões. Toda vez que ele de fato começa a preparar algo, algum tipo de negócio com o Led Zeppelin surge e o tira dos trilhos”.

“Isso aconteceu algumas vezes – mas eu não me surpreenderia se você ver algo saindo ano que vem“.

Page está atualmente trabalhando na remasterização de todo o catálogo do Led Zep.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de novembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Country Communion"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online