Detonautas: líder comenta sobre matéria no G1 e Lei Rouanet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Facebook-Tico Santa Cruz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Usando seu perfil no Facebook, o vocalista do DETONAUTAS ROQUE CLUBE Tico Santa Cruz comentou sobre a matéria publicada no G1 Música na qual foi mencionado que sua banda teve aprovado o pedido para captação de recursos (R$ 1.086.214,40) via Lei Rouanet para uma turnê de 25 shows.

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Santa Cruz escreveu o seguinte post:

"Declaração sobre a MATÉRIA DO SITE G1 onde o DETONAUTAS FOI MENCIONADO.

Sou um artista transparente e ao conseguir a aprovação de um incentivo para nossas apresentações com a Lei Rouanet vou deixar aqui muito claro como funcionará essa questão com o DETONAUTAS tendo em vista que a proposta tem por condição captação dos recursos das empresas que possam se interessar em investir e esse é um dinheiro público.

Hoje o G1 colocou no ar a matéria que está no link deste post. Dei uma longa entrevista ao jornalista Rodrigo Ortega e parte dela se encontra nesse artigo.

Uma passagem que não entrou da minha entrevista diz respeito a um fato FUNDAMENTAL, onde eu explanei sobre a questão de ARTISTAS FAMOSOS conseguirem CAPTAR recursos de forma mais eficiente do que artistas que não tem tanta projeção Nacional e isso é bem SIMPLES DE ENTENDER pois segue a MESMA LÓGICA USADA PELO SITE G1 PARA CHAMAR ATENÇÃO DO PÚBLICO PARA ESSA MATÉRIA.

Nesse ano foram mais de 500 PROPOSTAS APROVADAS, mas a chamada da NOTÍCIA para ganhar visibilidade dos leitores colocou quem?
DETONAUTAS, RITA LEE, CLÁUDIA LEITTE e Humberto Gessinger.

Por que?

Porque são artistas conhecidos.

As empresas não pensam diferente, eles querem sua marca atrelada ao que possa lhes dar visibilidade. Por esse mesmo motivo é que O G1 também omitiu o nome dos projetos de artistas desconhecidos. Chamaria atenção se o "Voluntários da Pátria" conseguisse aprovar a captação se pouca gente conhecesse o "Voluntários da pátria" ?

Então a questão é buscar uma solução para que aqueles que não desfrutam de fama ou prestígio NACIONAL, consigam desenvolver o interesse das GRANDES EMPRESAS EM INVESTIR EM SEUS PROJETOS. Pois esse é o grande entrave da lei e não quem consegue ou não aprovar o PRONAC.

Como poderíamos pensar numa solução para isso?

Talvez agregando projetos de artistas menos famosos a artistas mais conhecidos ou aumentando o incentivo para as EMPRESAS QUE BUSCASSEM A PARCERIA COM esses nomes que batalham tanto e merecem a mesma oportunidade, embora não tenham tanta visibilidade nacional.

Mas isso é uma questão a ser pensada por quem criou a lei.

É claro que o VALOR de cada um pode mudar bastante, assim como os cachês, custos de produção e tudo que envolve um grande show tem variações de custos de cidade para cidade, artista para artista.

Não conheço o projeto da Cláudia Leitte e nem da Rita Lee ou do Humberto. O que posso falar é sobre o Projeto do Detonautas.

O nosso tem um aval para buscar a captação em cima 1.086.214,40 - Pode parecer um valor ALTO, mas isso não é NADA perto do cachê de artistas consagrados como IVETE SANGALO, LUAN SANTANA, MICHEL TELÓ ou qualquer grande nome popular da música Brasileira que cobra em média de cachê POR SHOW - 100, 200, 300 E ATÉ 650 mil reais. Um milhão de Reais, artistas muito populares fazem em 2 finais de semana.

Nosso projeto é para 25 shows em 25 cidades - bancando TODA A ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO, que vai do Transporte e alimentação, aos custos gerais de uma produção.

Além disso, nós estamos oferecendo como contra proposta CULTURAL E SOCIAL a realização de oficinas de literatura, poesia e música com os integrantes do Detonautas, para alunos de Escolas públicas de cada lugar onde conseguirmos chegar com esse show.

TODO GASTO NESSE PROJETO TEM QUE TER RIGOROSAMENTE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS. Se alguém comprar UMA CAIXA DE FÓSFORO PARA ACENDER UMA VELA, precisa prestar conta. É assim que funciona.

Sendo assim, antes que joguem pedras ou venham reclamar sobre o fato de que nós conseguimos a APROVAÇÃO PARA CAPTAR ESSES RECURSOS - lembre-se ainda temos um longo caminho pela frente. Precisamos achar empresas que tenham interesse em INVESTIR NESSA TOUR E QUE QUEIRAM SER ALIADAS DO PROJETO - Alguns shows serão gratuitos e outros a preços populares como ESTÁ PREVISTO PELA LEI na concepção dessa iniciativa.

ESPERAMOS conseguir parceiros o quanto antes para COLOCÁ-LO EM PRÁTICA, certos de que estarão ALIANDO SUA MARCA A UMA BANDA HONESTA E QUE TRABALHA SOCIALMENTE E CULTURALMENTE com a JUVENTUDE DESSE PAÍS.

Espero que tenha ficado bem CLARO e torço para que outros artistas consigam também a captação para seus projetos.

Atenciosamente
Tico Sta Cruz".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Detonautas"

BatangaBatanga
Seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
"O rock ficou muito bem comportado"

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Detonautas"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online