Machine Head: Adam Duce não é mais o baixista da banda
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 22 de fevereiro de 2013
O MACHINE HEAD decidiu se separar do baixista Adam Duce. A divisão foi "amigável", a banda gostaria de desejar a Adam o melhor para seus atuais e futuros trabalhos. A banda vai continuar, por enquanto, como um trio e já começou o processo de composição para o sucessor de "Unto The Locust". O novo álbum deve sair no final deste ano.
Em uma entrevista de 2012 com a FaceCulture da Holanda, Duce falou sobre se ele sentiu qualquer pressão na sequência do álbum de 2007, "The Blackening": "Eu estou fazendo isso por diversão. Se não der certo e eu não conseguir ganhar mais dinheiro fazendo isso, foda-se. Se não for divertido, então eu não quero mais. Eu não espero ficar rico fazendo isso. Eu quero ter um bom momento e eu quero fazer boa música.
Ele continuou: "Eu tive alguns problemas com o processo de composição para 'Unto The Locust' e eu meio que assumi até a hora de escrever minhas linhas de baixo, eu escrevi várias músicas, ou riffs, que Robb Flynn (guitarra/vocal) não tinha a menor idéia do que fazer na hora de cantar, e por isso ele não queria usar nada disso. Mas o mais importante, eu escrevi letras que significaram muito para mim e eu as ofereci para ele, eu lhe ofereci páginas e mais páginas de letras e, geralmente, voltavam dessa maneira, onde ele usava um verso ou uma parte dela, ou o que seja. 'Vou pegar esta parte e colocá-la aqui', era assim que funcionava. Mas eu me sentia meio que queimado em colocar a minha alma em um pedaço de papel e entregar a ele e quando eu via como ficava, já não era a idéia original. Eu fiquei tipo, 'sabe de uma coisa cara?! eu não vou te dar mais nenhuma música, porque eu estou puto de olhar para isso, essa porra acaba aqui'. Eu continuei, 'Eu vou trabalhar com você, mas eu não vou te dar mais nenhuma letra'. Ele ficou com uma puta raiva de mim por um tempo, mas você sabe... é foda quando isso acontece".
Agradecimento: Flavio Lens
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


O show que mudou para sempre a vida de Robb Flynn, vocalista do Machine Head
Como o punk influenciou, ainda que de forma indireta, o primeiro disco do Machine Head
Robb Flynn já foi alvo de gangue que ameaçou jogar granadas no palco
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Dez hinos do Rock/Metal que são mais longos que o maior sucesso do Dream Theater



