Morre o vocalista Reg Presley, da banda The Troggs
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 05 de fevereiro de 2013
Reg Presley, vocalista do THE TROGGS, faleceu após perder uma batalha contra o câncer de pulmão. Presley, 71, morreu em casa, ontem (04 de fevereiro) em Andover, na Inglaterra.
"Ele morreu em paz em casa", disse sua filha Karen Wenn. "Eu, meu irmão e nossa mãe estávamos com ele. Estamos absolutamente de coração partido". Presley foi diagnosticado com câncer no início de 2012, e anunciou sua aposentadoria do mundo da música há quase um ano, dando a notícia através do site do TROGGS. "Eu tive que dar uma pausa com o TROGGS e me aposentar. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pelas cartas e telefonemas e por seu amor, lealdade e apoio ao longo dos anos", escreveu.
Presley nasceu Reginald Maurice Ball em 12 de junho de 1941 e, como inúmeros daquela geração, encontraram um lar no mundo do rock and roll. THE TROGGS foi formada em 1964, mas, só chamou a atenção do público em 1966 com seu segundo single. Com o rosnado anasalado de Presley abrindo o caminho, "Wild Thing" se tornou um hit número 1 para a banda no verão de 1966, e cimentando para sempre o seu lugar na história do rock and roll. A partir desse ponto, os TROGGS lançaram uma incrível série de singles, incluindo "With A Girl Like You", "I Can’t Control Myself" e "Love Is All Around".
Seu estilo era rude e cru, mas sempre com uma melodia cativante em seu núcleo. Eles não se limitavam a um único truque também, com estilos que vão desde a explosão do punk de garagem 'Wild Thing', do som chiclete de "Hip Hip Hooray" e do hard rock de "Come Now". Os TROGGS botaram a sua mão em tudo isso, e conseguiram fazer coisas boas mais frequentemente do que falharam.
Eles marcaram outro hit Top 10 em 1967, com o bonito pop de "Love Is All Around", enquanto no mesmo ano, sua canção mais conhecida é renovada por ninguém menos que JIMI HENDRIX durante sua apresentação lendária em Monterey. Embora nunca mais tenham alcançado as alturas de "Wild Thing", a banda nunca parou de se apresentar, até a aposentadoria de Presley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps