Sepultura: autor de biografia não acredita em reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2318 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

O homem sonha e a obra nasce. Neste caso o norte-americano Jason Korolenko sonhava desde pequeno com uma casa minúscula onde pudesse apenas escrever e tocar música, e foi praticamente isso que lhe aconteceu. Sobretudo, consegue aliar o gosto pela escrita e pelo metal e agora retribui aos fãs dos Sepultura, e de todos os que se interessam por uma das bandas mais importantes da história do metal, com a primeira biografia que disseca em profundidade os seus 30 anos de carreira.

"Relentless - The Book Of Sepultura" estará disponível no final do ano, mas antes a SoundZone foi saber, na primeira entrevista mundial com o seu autor, o que poderão esperar de um livro que promete quebrar barreiras.

Entre os destaques desta conversa está a opinião de Jason Korolenko sobre uma possível reunião com Max e Igor Cavalera e as razões porque esta biografia difere da maioria dentro do rock metal.

Seguem alguns excertos da entrevista:

O quão reveladora e meticulosa é esta obra e quais os maiores desafios que se lhe impuseram para obter as informações de que necessitava e que, no fundo, as pessoas mais querem saber?

Uma coisa que não gosto em muitas biografias de rock é que se parecem mais a longos artigos cheios de reviews e citações que qualquer pessoa pode encontrar na Internet. “Relentless” vai ser diferente. Como sou um escritor de ficção, tenho uma melhor noção do desenvolvimento de um personagem e da estrutura de uma história, e de como fazer o leitor se conectar emocionalmente com o assunto. Posto isso, estou a dar o máximo para que esse livro seja tão revelador e fiel à realidade quanto possível e o meu maior desafio até agora é decidir o que vou deixar de fora. Se dependesse exclusivamente de mim, esse livro teria mil páginas!

Podemos esperar uma explicação mais clara sobre a saída do Max e Igor Cavalera, ou este é um assunto encerrado? Será que teremos também alguma novidade sobre uma possível reunião?

As saídas de Max e Igor serão tratadas em profundidade, já que esses acontecimentos afectaram imensamente a banda e não teria sentido deixá-los de fora. E na minha opinião, não creio que haverá alguma vez uma reunião desse tipo. Os Sepultura sempre foram uma banda de progressão e não de voltar ao que já se passou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2013

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2530 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Assista vídeo raro de ensaio da banda em 1989

Liga a TVLiga a TV
Músicos que foram revelados em programas de televisão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online