Anthrax: Rob Caggiano sentiu medo ao sair da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-guitarrista do Anthrax, Rob Caggiano, admitiu que deixar a banda foi um "passo emocional e assustador" - mas ele está feliz por ter tomado a atitude.

Ele anunciou sua saída no início de janeiro, e um mês depois confirmou que se tornaria um membro em tempo integral do Volbeat. Ele está no novo álbum, Outlaw Gentleman & Shady Ladies, que sairá no dia 5 de abril.

Caggiano disse ao Noisecreep: "É muita loucura a forma como tudo se desenrolou. Sinto como tivesse passado um furacão em minha vida nos últimos meses".

"Para mim, sair do Anthrax e daí ficar sem saber o que fazer em seguida foi um passo bem emocional e assustador. Sinto-me muito afortunado e abençoado pela forma como as coisas se desdobraram".

Apesar da tormenta, o guitarrista acredita que ele tinha de fazer uma mudança. Ele admite: "Eu me sentia como se estivesse saindo dos eixos, para ser honesto. Meu coração não estava mais naquilo. Acho que a principal razão é que o Anthrax jamais foi uma descarga criativa - simplesmente chegou em um ponto em que eu conclui que não havia nenhuma ligação emocional com a música para mim".

"Não foi por uma escolha da minha parte. Simplesmente é a forma como aqueles caras deixam as coisas rolarem. Não há nada errado nisso, mas ao mesmo tempo eu precisava fazer uma mudança, por mim. Eu apenas não estava feliz. Eu sou um músico e eu sou uma pessoa criativa".

Logo após a saída, o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, disse que ele achava que Caggiano tinha cometido um erro - mas o cara do Volbeat afirma: "Acho que eles realmente compreendem por que eu saí. Eu sou extremamente orgulhoso do que conquistamos juntos ao longo dos anos. Eu amo tudo o que fiz com eles. Nós fizemos dois ótimos discos juntos".

"Fizemos toneladas de shows matadores pelo mundo todo, mas o fato de que não havia nenhum investimento emocional nisso para mim se tornou mais e mais óbvio".


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Anthrax"


Slayer: Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegasSlayer
Frank Bello fala sobre a última tour de seus colegas

Em 30/10/1985: Anthrax lançava o definitivo álbum Spreading The DiseaseAnthrax: para Benante, banda deveria ser indicada ao Rock And Roll Hall Of FameAnthrax: "Merecemos O Rock And Roll Hall Of Fame por apresentar o Rap às pessoas"Em 24/10/1995: Anthrax lançava o álbum Stomp 442Anthrax: veja apresentação da banda no MegacruiseRodz Online: Especial Rock in Rio 2019 - AnthraxEm 13/10/1960: nascia o vocalista Joey Belladonna

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Anthrax: no Rock in Rio, show enérgico com clássicos e trecho de Pantera; vídeosAnthrax
No Rock in Rio, show enérgico com clássicos e trecho de Pantera; vídeos

Malcolm Young: ele foi meu professor de guitarra, diz Scott IanMalcolm Young
"ele foi meu professor de guitarra", diz Scott Ian

Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalMetal Heavy
10 clássicos para entender o Thrash Metal


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adGoo336