Pantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


O ex-baixista do PANTERA, REX BROWN, conversou em março de 2013 com o site NOISECREEP sobre sua autobiografia, “Official Truth, 101 Proof: The Inside Story of Pantera”. Um trecho da conversa é reproduzido abaixo:
4133 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

Vivendo agora uma vida limpa, Brown, de 48 anos, diz estar em paz com sua história pregressa repleta de álcool e drogas. “Isso tudo está no passado e eu não vivo no passado. Eu só tive que ir lá pra esse livro. Eu não perco sono com coisas que já fiz. Você tem que se lembrar de que muito desse lance de droga aconteceu depois que Dimebag morreu, então eu estava zoado”, afirma Brown sobre a trágica morte do guitarrista Dimebag Darrrell em 2004 durante um show em Columbus, Ohio.

JERRY ABBOTT- pai de Dimebag e seu irmão, o baterista VINNIE PAUL – é parte vital da história do Pantera, administrando o grupo no começo e os ajudando no estúdio, e Brown admite isso, mas tal como ele descreve em “Official Truth”, essa nem sempre foi uma parceria harmoniosa. O baixista acha que Jerry encheu os bolsos à custa da banda muito depois de sua parceria com a banda ter acabado. “Eu comparo isso à situação de [a lenda do baseball estadunidense] Barry Bonds Sr, muito envolvido com seu filho quando ele era um moleque, mas isso quer dizer que ele deveria ficar com metade do dinheiro que o filho dele fazia. Não faz muito sentido pra mim. Ao invés de ele simplesmente pedir pra Vinnie e Dimebag, ‘Hey, garotos, eu preciso de um dinheiro, podem me ajudar? ’, ele decidiu ir lá e tirar da banda. Ele achava que tinha direito a isso e Phillip Anselmo nunca engoliu isso. Eu sempre fiquei no meio, já que os irmãos achavam que não podiam falar sobre isso com o pai deles. Enfim, eu eventualmente recuperei todos os direitos do Pantera, de qualquer modo. Isso tudo é verdade e eles sabem disso.”

O livro chega às livrarias dos EUA no próximo dia 12 e não tem previsão de lançamento no Brasil.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de março de 2013
Post de 08 de maio de 2015

PanteraPantera
Qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

560 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1289 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens594 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

MetallicaMetallica
E se "Hardwired" fosse do Slayer, Pantera, Anthrax ou Megadeth?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosLed Zeppelin: "não espero que haja mais shows", diz Page5000 acessosLobão: Detonando Heavy Metal, Bethânia, Chico, Herbert, Bizz e deus e mundo no novo livro5000 acessosMax Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online