Pantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 07 de março de 2013
O ex-baixista do PANTERA, REX BROWN, conversou em março de 2013 com o site NOISECREEP sobre sua autobiografia, "Official Truth, 101 Proof: The Inside Story of Pantera". Um trecho da conversa é reproduzido abaixo:
Vivendo agora uma vida limpa, Brown diz estar em paz com sua história pregressa repleta de álcool e drogas. "Isso tudo está no passado e eu não vivo no passado. Eu só tive que ir lá pra esse livro. Eu não perco sono com coisas que já fiz. Você tem que se lembrar de que muito desse lance de droga aconteceu depois que Dimebag morreu, então eu estava zoado", afirma Brown sobre a trágica morte do guitarrista Dimebag Darrrell em 2004 durante um show em Columbus, Ohio.
JERRY ABBOTT- pai de Dimebag e seu irmão, o baterista VINNIE PAUL – é parte vital da história do Pantera, administrando o grupo no começo e os ajudando no estúdio, e Brown admite isso, mas tal como ele descreve em "Official Truth", essa nem sempre foi uma parceria harmoniosa. O baixista acha que Jerry encheu os bolsos à custa da banda muito depois de sua parceria com a banda ter acabado. "Eu comparo isso à situação de [a lenda do baseball estadunidense] Barry Bonds Sr, muito envolvido com seu filho quando ele era um moleque, mas isso quer dizer que ele deveria ficar com metade do dinheiro que o filho dele fazia. Não faz muito sentido pra mim. Ao invés de ele simplesmente pedir pra Vinnie e Dimebag, ‘Hey, garotos, eu preciso de um dinheiro, podem me ajudar? ’, ele decidiu ir lá e tirar da banda. Ele achava que tinha direito a isso e Phillip Anselmo nunca engoliu isso. Eu sempre fiquei no meio, já que os irmãos achavam que não podiam falar sobre isso com o pai deles. Enfim, eu eventualmente recuperei todos os direitos do Pantera, de qualquer modo. Isso tudo é verdade e eles sabem disso."
O livro chega às livrarias dos EUA no próximo dia 12 e não tem previsão de lançamento no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Metal: dez músicas matadoras que nunca foram tocadas ao vivo


