Pantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 07 de março de 2013
O ex-baixista do PANTERA, REX BROWN, conversou em março de 2013 com o site NOISECREEP sobre sua autobiografia, "Official Truth, 101 Proof: The Inside Story of Pantera". Um trecho da conversa é reproduzido abaixo:
Vivendo agora uma vida limpa, Brown diz estar em paz com sua história pregressa repleta de álcool e drogas. "Isso tudo está no passado e eu não vivo no passado. Eu só tive que ir lá pra esse livro. Eu não perco sono com coisas que já fiz. Você tem que se lembrar de que muito desse lance de droga aconteceu depois que Dimebag morreu, então eu estava zoado", afirma Brown sobre a trágica morte do guitarrista Dimebag Darrrell em 2004 durante um show em Columbus, Ohio.
JERRY ABBOTT- pai de Dimebag e seu irmão, o baterista VINNIE PAUL – é parte vital da história do Pantera, administrando o grupo no começo e os ajudando no estúdio, e Brown admite isso, mas tal como ele descreve em "Official Truth", essa nem sempre foi uma parceria harmoniosa. O baixista acha que Jerry encheu os bolsos à custa da banda muito depois de sua parceria com a banda ter acabado. "Eu comparo isso à situação de [a lenda do baseball estadunidense] Barry Bonds Sr, muito envolvido com seu filho quando ele era um moleque, mas isso quer dizer que ele deveria ficar com metade do dinheiro que o filho dele fazia. Não faz muito sentido pra mim. Ao invés de ele simplesmente pedir pra Vinnie e Dimebag, ‘Hey, garotos, eu preciso de um dinheiro, podem me ajudar? ’, ele decidiu ir lá e tirar da banda. Ele achava que tinha direito a isso e Phillip Anselmo nunca engoliu isso. Eu sempre fiquei no meio, já que os irmãos achavam que não podiam falar sobre isso com o pai deles. Enfim, eu eventualmente recuperei todos os direitos do Pantera, de qualquer modo. Isso tudo é verdade e eles sabem disso."
O livro chega às livrarias dos EUA no próximo dia 12 e não tem previsão de lançamento no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Bandas que mandam bem até na passagem de som


