Professor Cão apresenta: O Nada Absoluto
Por Rodolfo Boccia
Fonte: Professor Cão
Postado em 27 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Texto: Marcus Sacrini
Professor Cão acaba de lançar seu primeiro álbum solo, reunindo canções compostas no decorrer de alguns bons anos em que pode lapidar com cuidado as principais ideias contidas nesse trabalho.
O álbum "Professor Cão Apresenta O Nada Absoluto", se utiliza de uma sonoridade que o próprio "prô" considera como "uma manifestação multidimensional de obscuros aspectos convulsionais do espírito", o que não explica muito... Mas alguns entendidos dizem que o som é mesmo gothic rock.
As letras têm uma forte simbologia mística, que aponta para o caráter ilusório da existência. Segundo o autor, "um certo budismo ufológico da magia druida cristã, influenciada pela face anarquista da poesia de Kafka, etc..." Mas não ouçamos estes exageros prolixos do Cão. Sabe-se que todo esse confuso resultado é fruto do percurso de Cão, que desde 1993 tem se envolvido em vários projetos filosófico-etílico-musicais, dos quais se destacam a banda de punk rock Yctills, que com seu álbum (em fita K7), "O Início", percorreu o Circuito das Águas paulista e o sul de Minas Gerais até meados de '97; a banda Estado Alterado, que lança um disco homônimo em 2002 e obtém destaque em marcantes concertos e importantes festivais; o grupo Conexão Jazz, com o qual provou das dissonâncias desenvolvidas em ambos os hemisférios do planeta; o projeto de rock cabalístico Apocaluz, com o qual gravou o álbum temático "A Viagem" (que nunca foi lançado) e chegou mesmo a conseguir, num festival, com exóticas apresentações, um prêmio de aclamação popular.
E depois de alguns anos longe dos palcos, dedicando-se intensamente aos seus musicais alunos e a relação evolucionária da mágica alma cósmica com sua criação de Cyprinodontiformes poeciliidae (certos peixinhos), junto à contemplação do fascinante hermafroditismo dos caramujos, retorna à produção artística com o álbum "Professor Cão Apresenta O Nada Absoluto", para lembrar a si próprio e a quem quiser ouvir que, como diz a canção Maya, "...é tudo ilusão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos



