Assassin: elogiando shows do Nervochaos e Headhunter D.C.
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 18 de abril de 2013
Nos últimos anos, temos, felizmente, recebido uma boa quantidade de shows internacionais em nosso país. E mais felizmente ainda, estes shows não tem se limitado ao eixo Rio-São Paulo e a capitais que já se acostumaram a receber grandes bandas, como Porto Alegre e Belo Horizonte. Fortaleza, onde resido, também tem recebido grandes bandas como o TANKARD, muito recentemente e o SAXON, quando comecei a contribuir para o Whiplash e a campanha para receber o IRON MAIDEN continua.
Hoje, até mesmo cidades do interior do Brasil tem tido a chance de receber grandes nomes da cena nacional e internacional, como Juazeiro do Norte, no Ceará, que é um dos destinos da turnê do ENFORCER, um dos nomes mais em evidência no mundo do Heavy Metal atual.
Além disso, nossos artistas também tem conquistado o público em turnês na Europa, Japão e América do Norte, mostrando que o Brasil tem mais a oferecer que apenas SEPULTURA e ANGRA (não que ambas as bandas não sejam grandes expoentes em seus respectivos estilos). Um exemplo é a união das bandas brasileiras de death metal NERVOCHAOS e HEADHUNTER D.C. que se juntaram para uma turnê europeia. Bem, em tudo isso não há nenhuma novidade.
E o sucesso que as bandas underground brasileiras fazem lá fora também pode ser medido através dos comentários feitos por integrantes de bandas gringas sobre o som das bandas daqui. Em uma entrevista recente, Mille Petrozza, vocalista do KREATOR, citou o VIOLATOR como uma de suas bandas novas preferidas. Olaf Sizzel, baterista do TANKARD, também me contou que escuta muito RATOS DE PORÃO.
A banda ASSASSIN, também da Alemanha, foi mais uma a demonstrar empolgação com nosso som. A banda postou em seu facebook oficial duas fotos do NERVOCHAOS, tiradas em um show no bar The Cave, em Amsterdã, na Holanda. Os alemães disseram:
"Estivemos em um show em Amsterdã ontem para ver o NERVOCHAOS, do Brasil. Grande banda. Grandes caras. Música maravilhosa!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Os 10 melhores álbuns de death metal de todos os tempos, segundo o RYM
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso






