Megaforce: banda paulistana de volta aos palcos
Por Mauricio Amaral
Fonte: Site do Megaforce
Postado em 16 de abril de 2013
A banda paulistana de thrash/heavy metal, Megaforce, retomou as suas atividades no fim de 2012 e retornará aos palcos no próximo dia 19/4 no Bar Cervajazul em São Paulo. Formada por Marcelo Eid nos vocais, Mauricio Amaral (também do Anthares) na guitarra, José Maria "Pulga" no baixo e Benedito Luiz "Benê" na bateria, a banda retornou com o núcleo estável e fundador e gravará em maio uma demo com duas músicas, que servirá como pré-produção para a gravação do primeiro CD.
O grupo foi formado em 1986 por adolescentes e gravou duas demo tapes, Epidemic (1988) e Mongo Boy (1990), além de ter realizado diversos shows pelo Estado de São Paulo, abrindo, inclusive, para a banda Dorsal Atlântica em 1988 no Teatro Mambembe na capital paulista.
Segundo o baixista José Maria Pulga: "o que nos motivou a realizar esse retorno foi o fato de nos reencontrarmos e voltarmos a tocar juntos há alguns anos. Em um determinado momento, percebemos que éramos novamente o Megaforce recriando o seu som".
O retorno aos palcos ocorrerá 22 anos depois do encerramento das atividades. Além do Megaforce, o evento contará com a presença das bandas Cursed Slaughter, Shockbreaker, Breakout e os argentinos do Tungsteno. No fim de semana seguinte, no domingo dia 28/4, o Megaforce fará outra apresentação, dessa vez na cidade de Jandira com as bandas Lemars, Martíria e Psychotic Eyes. Vale a pena conferir!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
O guitarrista que passou pelo Guns N' Roses e Slash admitiu ser melhor do que ele

Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



