John Lydon: pessoas celebrando morte de Thatcher são repulsivas
Por Pedro Ceballos
Fonte: NME
Postado em 12 de abril de 2013
O membro fundador do Sex Pistols John Lydon atacou aqueles que estão celebrando a morte de Margaret Thatcher, já que grupos ao redor do Reino Unido planejam festas para celebrar a morte da ex-primeira ministra.
O vocalista falou sobre a morte de Thatcher ao chegar no aeroporto de Sidney vindo de um voo de Brisbane ontem (10 de Abril), relatou The Daily Mail. Ele disse à imprensa que não se sente feliz com a morte da ex-primeira ministra, que chegou ao poder um ano depois do Sex Pistols se separar em 1979.
Lydon diz: "Eu não estou feliz com as comemorações... Suas políticas eram realmente horríveis, ridículas e causou grandes problemas para mim quando eu era jovem, para nodos nós que tentávamos passar por isso. Mas isso não significa que eu vou dançar em sua cova, como eles dizem. Eu não sou esse tipo de pessoa."
Ele continua: "Eu era seu inimigo em vida, mas eu não serei em sua morte. Eu não sou um covarde... Minha vida inteira, socialmente, foi ao redor da era Maggie. O grande desafio como um Sex Pistol era lidar com Margaret Thatcher. Eu acho que nós fomos muito bem". Lydon, entretanto, disse que provavelmente tem algo melhor pra fazer do que assistir o funeral de Thatcher na quarta (17 de Abril) e especulou que no seu próprio funeral "é mais provável que ele seja arrastado da traseira de um vagão".
Enquanto isso, a campanha para colocar "Ding Dong! The Witch is Dead" no número um da paradas de singles vem ganhando ritmo. Uma atualização do The Official Charts Company relata que a música está atualmente em quarto lugar na corrida pelo número um de domingo, subindo do décimo lugar de ontem.
A baronesa Thatcher faleceu na segunda após um acidente vascular cerebral. Ela tinha 87 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
O revolucionário guitarrista considerado "mais punk que os Sex Pistols" por Jack White
Pré-Clube dos 27: 10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos



