John Lydon: pessoas celebrando morte de Thatcher são repulsivas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Ceballos, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O membro fundador do Sex Pistols John Lydon atacou aqueles que estão celebrando a morte de Margaret Thatcher, já que grupos ao redor do Reino Unido planejam festas para celebrar a morte da ex-primeira ministra.

O vocalista falou sobre a morte de Thatcher ao chegar no aeroporto de Sidney vindo de um voo de Brisbane ontem (10 de Abril), relatou The Daily Mail. Ele disse à imprensa que não se sente feliz com a morte da ex-primeira ministra, que chegou ao poder um ano depois do Sex Pistols se separar em 1979.

Lydon diz: "Eu não estou feliz com as comemorações... Suas políticas eram realmente horríveis, ridículas e causou grandes problemas para mim quando eu era jovem, para nodos nós que tentávamos passar por isso. Mas isso não significa que eu vou dançar em sua cova, como eles dizem. Eu não sou esse tipo de pessoa."

Ele continua: "Eu era seu inimigo em vida, mas eu não serei em sua morte. Eu não sou um covarde... Minha vida inteira, socialmente, foi ao redor da era Maggie. O grande desafio como um Sex Pistol era lidar com Margaret Thatcher. Eu acho que nós fomos muito bem". Lydon, entretanto, disse que provavelmente tem algo melhor pra fazer do que assistir o funeral de Thatcher na quarta (17 de Abril) e especulou que no seu próprio funeral "é mais provável que ele seja arrastado da traseira de um vagão".

Enquanto isso, a campanha para colocar "Ding Dong! The Witch is Dead" no número um da paradas de singles vem ganhando ritmo. Uma atualização do The Official Charts Company relata que a música está atualmente em quarto lugar na corrida pelo número um de domingo, subindo do décimo lugar de ontem.

A baronesa Thatcher faleceu na segunda após um acidente vascular cerebral. Ela tinha 87 anos.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sex Pistols"


Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGNPunk Rock
Os 25 melhores discos segundo o site IGN

Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Pedro Ceballos

Nascido em São Paulo, Pedro Ceballos é formado em Jornalismo pela PUC-SP. Descobriu o Rock em 2007 com grandes bandas como Kiss, Scorpions, Iron Maiden, Judas Priest, Queen e Black Sabbath. Fotógrafo e músico nas horas vagas, é grande entusiasta do Hard Rock setentista, AOR oitentista e da NWOBHM.

Mais matérias de Pedro Ceballos no Whiplash.Net.