Exodus: "tocávamos covers do Maiden e pensavam que eram nossos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Ceballos, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

1674 acessosBruce Dickinson: de volta ao Brasil para palestra no VTEX Day 20185000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

O baterista do EXODUS, TOM HUNTING, apareceu em nova entrevista com Tom Murphy no Denver Westword. Um trecho está disponível abaixo:

DW: Há uma entrevista que você deu, na qual você cantou pelo EXODUS em um momento antes de PAUL BALOFF entrar. Você começou como baterista?

Hunting: “Eu era o baterista. A mais antiga formação do EXODUS estava fora de East Bay. Nosso primeiro vocalista era um cara chamado Keith Stewart, e nós o trocamos porque ele não tinha uma voz muito aguda. De volta àquele tempo que tocávamos covers, e nós tocávamos em festas no quintal e festas com muita cerveja. Um bom amigo nosso, Merle, comprou o primeiro álbum do IRON MAIDEN, e, aliás, descanse em paz, CLIVE BURR. Ele comprou apenas pela capa.

Antes mesmo de colocarmos no prato do toca-discos, nós estávamos, “Ah, olhe para a capa”. Nada como aquilo existia por aí. Aquilo inspirou curiosidade. O primeiro álbum do DEF LEPPARD saiu e havia essa barragem da New Wave of British Heavy Metal. Eles estavam tocando em estações colegiais de rádio aqui, KUSF, e nós ficávamos acordados até duas da manhã apenas para saber o que viria a seguir.

Eu era o vocalista original, eu acho, um deles. Nós tivemos um cara chamado Dave Vanderhoof por algumas semanas, e ele era uma espécie de clone do Van Halen, então nós o expulsamos. Eu era o vocalista porque eu era o cara dentro da banda que também poderia cantar. Porém, nós sempre quisemos um frontman. Então nós conhemos Paul. Kirk me apresentou para Paul no show de Hari Kari em Berkeley, eu acho, em 1982, por aí.

Eu não sou um bom vocalista de Metal. Mas lá atrás, nós estávamos tocando em festas de quintal, e nós estávamos tocando covers de IRON MAIDEN, e as pessoas pensavam que eram originais porque nunca havia ouvido IRON MAIDEN ainda e ninguém havia ouvido ‘Get Your Rocks Off” do DEF LEPPARD. Nós estávamos tocando estas músicas nestas festas porque as adorávamos. ‘Rock Bottom’ (UFO) estava no set. Nós escrevíamos músicas próprias grudentas também. Isso foi até nós sermos expostos a esta música pesada que mudou tudo".

A entrevista completa em inglês está no link abaixo:

http://blogs.westword.com/backbeat/2013/03/interview_tom_hun...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
De volta ao Brasil para palestra no VTEX Day 2018

254 acessosIron Maiden: A discografia da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Claudia LeitteClaudia Leitte
Ela pretende cantar Bruce Dickinson no The Voice

Iron MaidenIron Maiden
As homenagens no desfile da Mocidade em 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas3045 acessosIron Maiden: o nervosismo de Bruce Dickinson nos primeiros shows5000 acessosGhost: Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA3954 acessosMegadeth: banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de abril de 2013


Sobre Pedro Ceballos

Nascido em São Paulo, Pedro Ceballos é formado em Jornalismo pela PUC-SP. Descobriu o Rock em 2007 com grandes bandas como Kiss, Scorpions, Iron Maiden, Judas Priest, Queen e Black Sabbath. Fotógrafo e músico nas horas vagas, é grande entusiasta do Hard Rock setentista, AOR oitentista e da NWOBHM.

Mais matérias de Pedro Ceballos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online