Exodus: "tocávamos covers do Maiden e pensavam que eram nossos"
Por Pedro Ceballos
Fonte: BraveWords
Postado em 09 de abril de 2013
O baterista do EXODUS, TOM HUNTING, apareceu em nova entrevista com Tom Murphy no Denver Westword. Um trecho está disponível abaixo:
DW: Há uma entrevista que você deu, na qual você cantou pelo EXODUS em um momento antes de PAUL BALOFF entrar. Você começou como baterista?
Hunting: "Eu era o baterista. A mais antiga formação do EXODUS estava fora de East Bay. Nosso primeiro vocalista era um cara chamado Keith Stewart, e nós o trocamos porque ele não tinha uma voz muito aguda. De volta àquele tempo que tocávamos covers, e nós tocávamos em festas no quintal e festas com muita cerveja. Um bom amigo nosso, Merle, comprou o primeiro álbum do IRON MAIDEN, e, aliás, descanse em paz, CLIVE BURR. Ele comprou apenas pela capa.
Antes mesmo de colocarmos no prato do toca-discos, nós estávamos, "Ah, olhe para a capa". Nada como aquilo existia por aí. Aquilo inspirou curiosidade. O primeiro álbum do DEF LEPPARD saiu e havia essa barragem da New Wave of British Heavy Metal. Eles estavam tocando em estações colegiais de rádio aqui, KUSF, e nós ficávamos acordados até duas da manhã apenas para saber o que viria a seguir.
Eu era o vocalista original, eu acho, um deles. Nós tivemos um cara chamado Dave Vanderhoof por algumas semanas, e ele era uma espécie de clone do Van Halen, então nós o expulsamos. Eu era o vocalista porque eu era o cara dentro da banda que também poderia cantar. Porém, nós sempre quisemos um frontman. Então nós conhemos Paul. Kirk me apresentou para Paul no show de Hari Kari em Berkeley, eu acho, em 1982, por aí.
Eu não sou um bom vocalista de Metal. Mas lá atrás, nós estávamos tocando em festas de quintal, e nós estávamos tocando covers de IRON MAIDEN, e as pessoas pensavam que eram originais porque nunca havia ouvido IRON MAIDEN ainda e ninguém havia ouvido ‘Get Your Rocks Off" do DEF LEPPARD. Nós estávamos tocando estas músicas nestas festas porque as adorávamos. ‘Rock Bottom’ (UFO) estava no set. Nós escrevíamos músicas próprias grudentas também. Isso foi até nós sermos expostos a esta música pesada que mudou tudo".
A entrevista completa em inglês está no link abaixo:
http://blogs.westword.com/backbeat/2013/03/interview_tom_hunting_exodus.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps