Testament: Alex Skolnick presta homenagem a Jeff Hanneman
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2013
O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, prestou tributo ao falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, que morreu na última quinta, 2 de maio, de falência hepática aos 49 anos.
"Jeff tinha um senso de humor muito próprio e sutil, e por mais que fosse um pouco mais reservado do que o resto do SLAYER, ele via a vida como uma festa e aproveitava tudo ao máximo" escreveu Skolnick no PremierGuitar.com. "Muito do que seus amigos ou os fãs apreciavam, era seu estilo firme e genuíno – o fato de nunca se afastar de sua própria visão. Em ‘Louder Than hell: The Definitive Oral History Of Metal’, de Jon Wiederhorn e Katherine Turman, Jeff é citado: ‘Eu tentei emular o que músicos bem conhecidos faziam e realmente cresci como guitarrista’. Então eu disse ‘Eu não acho que sou talentoso, mas o mais importante é que eu não ligo.’ Mas o que as legiões de dedicados fãs do SLAYER podem atestar, é que Jeff se via como marginalmente talentoso, e isso é completamente impreciso. Uma descrição mais apta pode ser resumida em uma palavra: formidável."
"O que separava Jeff do resto do metal, era sua técnica rítmica, sua composição, e aquilo pelo que ele será mais lembrado, seus riffs. Mas seus solos frenéticos e turbulentos também eram importante parte deste pacote. Eles não eram só para mostrar sua técnica. Eles serviam a um propósito maior – canalizar sonicamente as qualidades das letras do SLAYER. Eles eram algumas vezes abrasivos, algumas vezes chocantes e algumas vezes perturbadores. Eles tinham menos em comum com o típico guitarrista virtuoso, como Derek Bailey ou John Zorn, o último que é um fã auto-proclamado do SLAYER e cita a banda como inspiração. Através de sua abordagem mais holística e ampla, ele nunca conseguiu os mesmos elogios de que alguns de seus contemporâneos mais técnicos e proficientes, Jeff nunca saiu de seu estilo original, além do fato de que ele continuou a atacar sua guitarra com a mesma vivacidade – como se fosse um defensor de seus amados Oakland Raiders [time de futebol americano] (cujo logo adornava algumas de suas guitarras) – Isto é sem dúvida uma grande parte da música do SLAYER, e será sempre considerado uma das mais altas marcas do metal."
Leia mais em:
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/Remembering_Jeff_Hanneman_1964_2013.aspx
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps