Testament: Alex Skolnick presta homenagem a Jeff Hanneman
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2013
O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, prestou tributo ao falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, que morreu na última quinta, 2 de maio, de falência hepática aos 49 anos.
"Jeff tinha um senso de humor muito próprio e sutil, e por mais que fosse um pouco mais reservado do que o resto do SLAYER, ele via a vida como uma festa e aproveitava tudo ao máximo" escreveu Skolnick no PremierGuitar.com. "Muito do que seus amigos ou os fãs apreciavam, era seu estilo firme e genuíno – o fato de nunca se afastar de sua própria visão. Em ‘Louder Than hell: The Definitive Oral History Of Metal’, de Jon Wiederhorn e Katherine Turman, Jeff é citado: ‘Eu tentei emular o que músicos bem conhecidos faziam e realmente cresci como guitarrista’. Então eu disse ‘Eu não acho que sou talentoso, mas o mais importante é que eu não ligo.’ Mas o que as legiões de dedicados fãs do SLAYER podem atestar, é que Jeff se via como marginalmente talentoso, e isso é completamente impreciso. Uma descrição mais apta pode ser resumida em uma palavra: formidável."
"O que separava Jeff do resto do metal, era sua técnica rítmica, sua composição, e aquilo pelo que ele será mais lembrado, seus riffs. Mas seus solos frenéticos e turbulentos também eram importante parte deste pacote. Eles não eram só para mostrar sua técnica. Eles serviam a um propósito maior – canalizar sonicamente as qualidades das letras do SLAYER. Eles eram algumas vezes abrasivos, algumas vezes chocantes e algumas vezes perturbadores. Eles tinham menos em comum com o típico guitarrista virtuoso, como Derek Bailey ou John Zorn, o último que é um fã auto-proclamado do SLAYER e cita a banda como inspiração. Através de sua abordagem mais holística e ampla, ele nunca conseguiu os mesmos elogios de que alguns de seus contemporâneos mais técnicos e proficientes, Jeff nunca saiu de seu estilo original, além do fato de que ele continuou a atacar sua guitarra com a mesma vivacidade – como se fosse um defensor de seus amados Oakland Raiders [time de futebol americano] (cujo logo adornava algumas de suas guitarras) – Isto é sem dúvida uma grande parte da música do SLAYER, e será sempre considerado uma das mais altas marcas do metal."
Leia mais em:
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/Remembering_Jeff_Hanneman_1964_2013.aspx
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"

Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine

Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer



