Testament: Alex Skolnick presta homenagem a Jeff Hanneman
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2013
O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, prestou tributo ao falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, que morreu na última quinta, 2 de maio, de falência hepática aos 49 anos.
"Jeff tinha um senso de humor muito próprio e sutil, e por mais que fosse um pouco mais reservado do que o resto do SLAYER, ele via a vida como uma festa e aproveitava tudo ao máximo" escreveu Skolnick no PremierGuitar.com. "Muito do que seus amigos ou os fãs apreciavam, era seu estilo firme e genuíno – o fato de nunca se afastar de sua própria visão. Em ‘Louder Than hell: The Definitive Oral History Of Metal’, de Jon Wiederhorn e Katherine Turman, Jeff é citado: ‘Eu tentei emular o que músicos bem conhecidos faziam e realmente cresci como guitarrista’. Então eu disse ‘Eu não acho que sou talentoso, mas o mais importante é que eu não ligo.’ Mas o que as legiões de dedicados fãs do SLAYER podem atestar, é que Jeff se via como marginalmente talentoso, e isso é completamente impreciso. Uma descrição mais apta pode ser resumida em uma palavra: formidável."

"O que separava Jeff do resto do metal, era sua técnica rítmica, sua composição, e aquilo pelo que ele será mais lembrado, seus riffs. Mas seus solos frenéticos e turbulentos também eram importante parte deste pacote. Eles não eram só para mostrar sua técnica. Eles serviam a um propósito maior – canalizar sonicamente as qualidades das letras do SLAYER. Eles eram algumas vezes abrasivos, algumas vezes chocantes e algumas vezes perturbadores. Eles tinham menos em comum com o típico guitarrista virtuoso, como Derek Bailey ou John Zorn, o último que é um fã auto-proclamado do SLAYER e cita a banda como inspiração. Através de sua abordagem mais holística e ampla, ele nunca conseguiu os mesmos elogios de que alguns de seus contemporâneos mais técnicos e proficientes, Jeff nunca saiu de seu estilo original, além do fato de que ele continuou a atacar sua guitarra com a mesma vivacidade – como se fosse um defensor de seus amados Oakland Raiders [time de futebol americano] (cujo logo adornava algumas de suas guitarras) – Isto é sem dúvida uma grande parte da música do SLAYER, e será sempre considerado uma das mais altas marcas do metal."

Leia mais em:
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/Remembering_Jeff_Hanneman_1964_2013.aspx
Morte de Jeff Hanneman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
Slayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte
Gary Holt, guitarrista do Slayer, se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman
Dave Lombardo: "profundamente triste, chocado e sem palavras"
James Hetfield, do Metallica, comenta Hanneman na Decibel Magazine
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"


