Zimbra: banda lança álbum O Tudo, O Nada E O Mundo
Por Rodrigo Monteiro
Fonte: CB Assessoria
Postado em 30 de junho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os santistas da Zimbra estão com material novo. Lançando seu primeiro álbum, intitulado "O Tudo, O Nada e o Mundo", os caras contaram com a produção musical de Lampadinha.
Divulgando seu primeiro material após mudar de nome, antes Panorama, eles trazem um disco-cheio de 12 faixas, com a abre-alas sendo "Nó", a primeira single lançada dessa nova fase. Estão presentes também cinco canções da última EP, "Cronograma", como "Viva", "O Gigante", "Missão Apolo" e a própria faixa-título.
"Ele (Lampadinha) ouviu nosso EP e entrou em contato com a gente. Se interessou em gravar um disco cheio nosso, e topamos na hora", comentou Rafael Costa, vocalista e guitarrista da Zimbra. "Passamos o mês de julho arranjando algumas músicas que eu tinha e dando forma a elas. Em setembro entramos em estúdio para gravar sete músicas novas, que completariam o CD junto com as músicas do EP", disse.
O álbum foi gravado no estúdio Pipeline Records em Santos. Paulo Anhaia também participou do processo. O produtor Lampadinha é conhecido nacionalmente por já ter trabalhado com artistas brasileiros internacionalmente conhecidos como Rita Lee, Titãs, Charlie Brown Jr., NxZero, e os cariocas do Los Hermanos, grande influência no sonoridade da Zimbra. "Foi uma experiência fantástica ter um trampo produzido por um cara que tem três Grammys e vários discos de ouro com bandas nacionais, como Los Hermanos, Cpm22, Charlie Brown Jr., Ira! e muito mais", lembrou o vocalista.
Os rapazes da Zimbra estão satisfeitos com o amadurecimento que o novo trabalho trouxe ao grupo. "Foi o maior passo da banda até agora, saímos um pouco da imaturidade musical e do ‘acho que isso vai ficar bom’ de quatro moleques que ainda têm muito que aprender e fomos parar na mão de um cara que é autoridade no assunto. Vimos como a coisa funciona profissionalmente, principalmente em questão burocrática. Foi uma experiência única que além de muito satisfatória foi de um aprendizado extremo pra vida musical de todos", completou.
O álbum O Tudo, O Nada e O Mundo está disponível para download e para audição no Youtube.
Download:
https://zimbra.jux.com/1105692
Youtube:
http://bit.ly/16gM9qX
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A frase do Pink Floyd que é uma das mais famosas do rock, conforme Roger Waters
Eric Clapton explica a origem de sua preferência por guitarras Fender Stratocaster



A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu



