Jimi Hendrix: poster de show de 1968 vendido por $4000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma cópia de um poster do lendário guitarrista Jimi Hendrix, feita pelo famoso artista plástico e ilustrador John Van Hamersveld, foi vendida no eBay por $4000.

359 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão5000 acessosNewsted: adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

O poster foi criado para promover o show de Hendrix em 10 de fevereiro de 1968 no Shrine Auditorim em Los Angeles com as bandas SOFT MACHINE, ELECTRIC FLAG e BLUE CHEER e, desde então, se tornou um item da cultura pop. Vendido com furos e alguns pequenos buracos, a imagem do cartaz "transmite a essência de Jimi Hendrix", de acordo com o artista Shepard Fairey.

Ao longo dos anos, Hamersveld também criou imagens para capas de álbuns de vários artistas do Rock Clássico bem conhecidos, incluindo "Exile on Main Street" dos ROLLING STONES, "Magical Mystery Tour" dos BEATLES, "Skeletons in the Closet" do GREATFUL DEAD, "Hotter than Hell" do KISS, entre outros.

De acordo com o vendedor, uma parcela do valor da venda foi para fundos beneficentes de músicos locais de Los Angeles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

359 acessosJimi Hendrix: guitarra usada no Monterey Pop Fest vai a leilão1039 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão465 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah707 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1059 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Rod StewartRod Stewart
Intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

NewstedNewsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

MetallicaMetallica
Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosMetal Elvis: conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosRobert Johnson: Eu e o Diabo Que Me Carregue5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosNoruega: diplomatas recebem treinamento sobre Black Metal

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online