Bill Ward: "Eu sou o baterista do Black Sabbath"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2013
Robert Cavuoto da Guitar International entrevistou recentemente o baterista do BLACK SABBATH Bill Ward, antes da exposição "Absence of Corners", de pinturas criadas e assinadas pelo baterista, que estreará em 1 de agosto. Um trecho da conversa segue abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Guitar International: As duas peças que eu vi, "Grief" e "We Focus. We Persevere", são fenomenais. Eles surgem como escuras e ameaçadoras. Fiquei me perguntando se, talvez, que era um reflexo do que você estava se sentindo por não ter participado da reunião do BLACK SABBATH?
Bill Ward: É muito relacionado a isso. Tem sido emocionalmente desconfortável. E eu penso que muito disso apareceu e não há uma conexão. A maior parte do tempo eu sinto que em retrospectiva, houve muita reflexão sobre o que estou tocando.
Bill Ward: Na verdade tem sido muito bom para atravessar algo que é desconfortável e empurrar através da parede e chegar ao outro lado. É como se eu continuasse vivo e o motor ainda funcione. Eu tive um pouco disso acontecendo para mim.
Guitar International: O que você quer que seus fãs tirem deste artigo?
Bill Ward: Eu acho que eu compartilhei algo muito íntimo. É quase como conhecer alguém permitindo que vejam quem eu sou e onde estou. Como se ter esse contato com um fã, que toca por si e deixá-los me abraçar e não apenas me ver tocando bateria.
Bill Ward: É mais sólido e pessoal. É algo que é importante para mim e para quem quer que vá comprar isto ou responder a ela ser tocado por ela. Acho que a parte triste de mim está no trabalho artístico. Eu, finalmente, espero que nos toquemos e nos conectemos.
Guitar Internacional: Há tantas histórias Acerca porque você não está tocando com o SABBATH no "13", bem como porque não está com eles em turnê. Você pode definir claramente sobre o porquê você não participar da reunião?
Bill Ward: [risos] Ofereceram para mim um contrato e eu não pude assiná-lo. Quanto a algumas das histórias - Eu nunca, nunca assumiria um compromisso que eu não pudesse fazer fisicamente. Assim, isto deve responder àquela estória. Na declaração que eu fiz no ano passado, eu fui bastante claro que cheguei ao fim da linha, e prometi a minha família que eu nunca iria assinar um contrato que não fosse viável . Foi uma das decisões mais difíceis que já tive que fazer. Porque eu absolutamente e sem dúvida queria tocar. Eu não deixei a banda. Todo mundo acha que eu deixei a banda. Eu não sai, não foi dessa forma. Eu só não assinei o contato e a vida tomou seu próprio rumo.
Guitar International: Ozzy disse que ele ainda te ama, e espera que da próxima vez você vai estar lá. Você acha que há alguma verdade nisso?
Bill Ward: Eu tenho uma mente completamente aberta para a idéia. Toda a sutileza e cortesia no mundo não significa nada, a menos que eu receba o contrato certo.
Guitar International: Eu ouvi dizer que eles queriam que você tocasse em algumas músicas a cada noite.
Bill Ward: Eu sou o baterista do BLACK SABBATH eu quero fazer o show inteiro. Eu jogo tudo ou nada. Tocar parcialmente seria uma espécie de estar alinhado à minha morte no SABBATH e me minimizar . Eu sou o baterista do SABBATH e bem capaz de fazer o trabalho.
Guitar International: Que conselho o Bill Ward de hoje daria ao Bill Ward nos primórdios do Black Sabbath?
Bill Ward: Nunca, nunca, nunca, nunca ceda qualquer coisa que você tenha assinado em contrato. Jamais! O que quer que pertença a você, agarre com todo seu coração e alma porquê pode ser uma situação calamitosa no futuro. Essa seria a primeira coisa, porque essa é a coisa mais primária. Mas eu também diria que você tem que permanecer fiel ao seu coração e tomar uma posição e às vezes você tem que tomar uma posição muito dolorosa. Eu detestei o fato de que não estou em turnê e eu não poderia tocar em Birmingham enquanto todos os jovens fãs queriam me ver tocar. Isso foi absolutamente como passar por uma punição. Tony Iommi estava doente e eu queria estar com Tony. Foi uma decisão muito difícil de tomar.
Guitar International: Como você quer ser lembrado?
Bill Ward: Como alguém que realmente tentou arduamente ter integridade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill


Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos


