Concerto Games Classic: música erudita, rock e jogos em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Bola da Foca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Você gosta de música erudita, rock'n'roll e de videogame? A cidade de Curitiba recebe no mês de julho o evento Games Classic.

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Composto por uma orquestra com 45 músicos instrumentistas, coral com 12 cantores e uma banda de rock, o espetáculo traz a energia das trilhas sonoras dos grandes clássicos dos videogames.

O evento apresenta uma proposta inovadora e imersiva. Diante de telões, a orquestra toca em sincronia com vídeos e show de luzes, trazendo a plateia para dentro do universo dos games.

Um dos destaques desta edição do Games Classic é participação do músico Nino, um dos pioneiros da Game Music, guitarrista e fundador da popular banda MegaDriver. Com sua guitarra estilizada, Nino executará os temas de dois jogos que consagraram sua banda, Sonic The Hedgehog e Top Gear.

O espetáculo terá, ao todo, 90 minutos de duração, abordando games clássicos como Super Mario Bros, The Legend Of Zelda, Chrono Trigger, Final Fantasy, Diablo, World Of Warcraft, Street Fighter 2, Mega Man, entre diversos outros.

O Games Classic será realizado no dia 28 de Julho, domingo, às 16h. Ocorrerá no Teatro Guaíra em Curitiba, Paraná.

Maiores Informações: gamesclassic.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosIron Maiden: Bruce e banda se emocionam em show na Suécia5000 acessosBlur: após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças5000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online