Thiago Schiefer: Músico lança debut. De saia.
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Release
Postado em 22 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O compositor, guitarrista e vocalista THIAGO SCHIEFER lançou, no último dia 20, seu primeiro álbum. Intitulado "Prototype: Freedom", conta com dez faixas e foi produzido pelo próprio músico, com co-produção de Fabio Ribeiro (REMOVE SILENCE, ex-ANDRE MATOS) e Ale Souza (REMOVE SILENCE). O álbum pode ser baixado pelo site do músico gratuitamente ou no esquema pague-quanto-quiser; também será possível comprá-lo digitalmente via iTunes, CD Baby e outros em breve.
Com influências de MUSE, QUEENS OF THE STONE AGE, RADIOHEAD e PINK FLOYD, entre outros, o trabalho reúne várias participações especiais: além de Fabio Ribeiro e Ale Souza, que aparecem em algumas das faixas, temos também Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, VIPER, REMOVE SILENCE), a cantora de MPB Daniella Alcarpe, e Rodrigo Calejon, antigo colega de banda do músico.
Dialogando com as (não tão) recentes questões sobre o uso de saias por homens, independente de orientação sexual, a capa do álbum mostra o artista usando a polêmica peça de vestuário e empunhando sua guitarra. "O conceito da capa surgiu há algum tempo, mas as discussões que vêm acontecendo me parecem um certo movimento comum da sociedade. Meu álbum fala de liberdade, e acho que o homem contemporâneo está gritando cada vez mais por isso. Somos socialmente obrigados a seguir os mesmos padrões de comportamento há milênios, enquanto as mulheres estão aí conquistando novos direitos todos os dias - as calças, e tudo o que significavam, elas já conquistaram faz tempo. Precisamos mudar", diz o artista.
Ainda sobre a abordagem visual escolhida para apresentar "Prototype: Freedom", Schiefer buscou renovar o conceito de "álbum de rock" trazendo tudo para a internet, com direito a um "encarte" web (em http://thiagoschiefer.com/prototype-freedom/pt/) ricamente ilustrado pelas fotos de Amanda Louzada. Reúne letras, fotos, todas as músicas em streaming e wallpapers para download. Os mais curiosos também podem ver conteúdo extra para as músicas, que variam entre suas respectivas origens, textos literários que expandem o conceito da letra, demos e outras curiosidades.
Com tudo isso, Thiago Schiefer dá um firme primeiro passo na cena rock brasileira.
Saiba mais:
Site oficial:
http://thiagoschiefer.com
Facebook:
http://facebook.com/thiagoschiefer
YouTube:
http://youtube.com/thiagoschiefer
SoundCloud:
http://soundcloud.com/tschiefer
ReverbNation:
http://reverbnation.com/thiagoschiefer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway



Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



