Thiago Schiefer: Músico lança debut. De saia.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O compositor, guitarrista e vocalista THIAGO SCHIEFER lançou, no último dia 20, seu primeiro álbum. Intitulado "Prototype: Freedom", conta com dez faixas e foi produzido pelo próprio músico, com co-produção de Fabio Ribeiro (REMOVE SILENCE, ex-ANDRE MATOS) e Ale Souza (REMOVE SILENCE). O álbum pode ser baixado pelo site do músico gratuitamente ou no esquema pague-quanto-quiser; também será possível comprá-lo digitalmente via iTunes, CD Baby e outros em breve.

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade

Com influências de MUSE, QUEENS OF THE STONE AGE, RADIOHEAD e PINK FLOYD, entre outros, o trabalho reúne várias participações especiais: além de Fabio Ribeiro e Ale Souza, que aparecem em algumas das faixas, temos também Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, VIPER, REMOVE SILENCE), a cantora de MPB Daniella Alcarpe, e Rodrigo Calejon, antigo colega de banda do músico.

Dialogando com as (não tão) recentes questões sobre o uso de saias por homens, independente de orientação sexual, a capa do álbum mostra o artista usando a polêmica peça de vestuário e empunhando sua guitarra. "O conceito da capa surgiu há algum tempo, mas as discussões que vêm acontecendo me parecem um certo movimento comum da sociedade. Meu álbum fala de liberdade, e acho que o homem contemporâneo está gritando cada vez mais por isso. Somos socialmente obrigados a seguir os mesmos padrões de comportamento há milênios, enquanto as mulheres estão aí conquistando novos direitos todos os dias - as calças, e tudo o que significavam, elas já conquistaram faz tempo. Precisamos mudar", diz o artista.

Ainda sobre a abordagem visual escolhida para apresentar "Prototype: Freedom", Schiefer buscou renovar o conceito de "álbum de rock" trazendo tudo para a internet, com direito a um "encarte" web (em http://thiagoschiefer.com/prototype-freedom/pt/) ricamente ilustrado pelas fotos de Amanda Louzada. Reúne letras, fotos, todas as músicas em streaming e wallpapers para download. Os mais curiosos também podem ver conteúdo extra para as músicas, que variam entre suas respectivas origens, textos literários que expandem o conceito da letra, demos e outras curiosidades.

Com tudo isso, Thiago Schiefer dá um firme primeiro passo na cena rock brasileira.

Saiba mais:

Site oficial:
http://thiagoschiefer.com

Facebook:
http://facebook.com/thiagoschiefer

YouTube:
http://youtube.com/thiagoschiefer

SoundCloud:
http://soundcloud.com/tschiefer

ReverbNation:
http://reverbnation.com/thiagoschiefer




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Thiago Schiefer"


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336