Sebastian Bach: "Quero continuar fazendo música até não poder"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de julho de 2013
Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault conversou recentemente com o ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach. alguns trechos desta entrevista estão disponíveis abaixo.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Metal Assault: Seu novo DVD+CD solo, "ABachalypse Now" saiu recentemente. Ele tem três shows do ano passado, o show do Graspop, o show do Hellfest e o show no Club Nokia em Los Angeles. Enquanto você fazia esses shows, você sabia que eles seriam lançados em um DVD?
Bach: "Não, com exceção do show Nokia. Os outros dois não tínhamos planos para lançá-los, ou mesmo filmá-los, mas a gravadora me perguntou se eu queria lançar um DVD e eu comecei a rever as filmagens. Esses festivais foram filmados pelos organizadores do evento, então estavam disponíveis."
Metal Assault: No show do Graspop, você dividiu o palco com bandas como GUNS N' ROSES, MOTÖRHEAD, MACHINE HEAD,EUROPE, entre outras. Esta é uma lineup matadora. Como foi essa experiência?
Bach: "Bem, foi o set mais curto que eu já levei ao palco. Houve uma chuva torrencial e eu fui forçado a ficar em uma poça de água e gritar. Eu não sabia se eu ia ser eletrocutado [risos], porque eu estava parado lá com todos esses fios, microfones e equipamentos elétricos. Então, foi meio louco e ele acabou sendo um show muito bom, porém, e eu adorei tocá-lo, porque foi de manhã bem cedo. Foi como ir para guerra [risos]. É interessante de se assistir."
Metal Assault: Voltando a este álbum ao vivo, eu acho que ele soa realmente bom, mas em sua opinião, ele mantém todas as qualidades do som ao vivo que você faz no palco?
Bach: "O som do DVD é tão bom que você vai querer ouví-lo em um espaço de décadas. Eu não estou tentando fazer um clipe para o Youtube, entende. Minha ideia de um ótimo álbum ao vivo é fazer algo que você possa assistir ou ouvir a vida inteira. Então, por mais que tenhamos aquele sentimento de "ao vivo", nós polimos o áudio dos shows do Hellfest e do Nokia Club no estúdio, mas não conseguimos polir o Graspop, então é um concerto totalmente ao vivo. Com isto dito, nós fizemos de tudo para fazer ele soar o melhor possível"
Metal Assault: Eu vi você tocar músicas como "Youth Gone Wilde" em cada show e você coloca a mesma energia toda vez, e eu acho isso maravilhoso. Como você consegue aproveitar cada música desta forma, após tocá-la por toda sua vida?
Bach: "Eu simplesmente amo a música e isso me faz sentir bem e não há nada assim no mundo, é algo que eu sempre gostei muito. Eu quero continuar fazendo música até não poder mais. Quando você fala sobre energia, eu a coloco ao redor do palco, eu posso correr um pouco menos com os passar dos anos, e cantar um pouco mais parado [risos], mas eu na verdade não sei se isso vai acontecer, porque toda vez que eu subo lá, a música toma o controle e eu explodo de energia. É algo difícil de controlar."
Metal Assault: Se você acabar correndo menos, você acha que isso vai afetar seu canto?
Bach: "Sim, estou certo que vai. Quando assisto o show do Graspop, por exemplo, eu estava parado porque estava chovendo muito, mas foi fascinante para mim, porque gosto da forma como canto naquele show. Então aprendi muito fazendo este DVD. Eu aprendi que eu devo cantar um pouco mais parado [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps