Metallica: Trujillo fala sobre "Baixo do Destino" de Pastorius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, recentemente sentou com a Fender para discutir seu amor pelos instrumentos da companhia, o impacto que eles tiveram na música que ele ama, e ofereceu também um update do atual estado do "Baixo do Destino", que originalmente pertencia a seu ídolo, Jaco Pastorius.
680 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música5000 acessosGuitarras: as piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

"Se fosse uma prancha de surfe, eu teria surfado cada onda do mundo, desde o primeiro dia até agora." Disse Trujillo sobre a influência da Fender sobre sua música. Ele continua: "A Fender significa tudo para mim. É consistente, é clássico. A mágica neste instrumento é algo em que você pode confiar."

Trujillo também falou sobre o atual estado do "Baixo do Destino", o famoso Fender Jazz Bass de 1962 que pertenceu ao seu herói, o fenômeno do baixo Jaco Pastorius. O instrumento foi roubado de um banco de parque em Greenwich Village, em Nova York, em 1986, e permaneceu perdido até aparecer em 2007 em uma pequena loja de instrumentos no lado Leste em Manhattan. O dono da loja comprou-o usado de um vendedor anônimo por uma pequena soma, e recusou-se a entregá-lo para a família de Pastorius depois de descobrir sua origem. Após uma intensa batalha legal entre as partes - e com a ajuda de Trujillo, que tornou-se amigo da família - o caso foi resolvido e o baixo voltou aos seus legítimos donos. Para agradecê-lo por sua ajuda, o baixo foi dado a Trujillo em um acordo com a família, de que se eles precisassem do instrumento de volta por qualquer razão, eles poderiam tê-lo.

"Setembro passado eu o toquei pela primeira vez no Estádio Yankee. Foi a primeira vez em muitos, muitos anos que ele foi tocado em frente à plateia de Nova York." Explica Trujillo. A família Pastorius estava presente, e Trujillo escolheu tocar um tributo a Jaco e Cliff Burton - seus dois grandes heróis - com "For Whom The Bell Tolls" usando o lendário instrumento. Trujillo fala sobre este sentimento: "Foi um momento muito especial em minha vida. Foi também especial para a família e especial para o instrumento."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
Homenagem ao cantor durante show do Metallica

680 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música1051 acessosMetallica: vídeo mostra os bastidores da banda entrando no palco1002 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra427 acessosLars Ulrich: Queremos que a música seja sempre pura e orgânica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Banda só levou ferro com o festival Orion Music + More

20162016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva

Em vídeoEm vídeo
Ouça James Hetfield cantando Megadeth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

GuitarrasGuitarras
As piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

5000 acessosAxl Rose: no dia do aniversário, fotos de 1984 a 20155000 acessosScorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas5000 acessosRock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max5000 acessosIron Maiden: canal cristão mostra mensagens ocultas em clipe5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online