Mustaine: "nunca tentei agir como se estivesse acima dos fãs"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2013
O Illinois Entertainer recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Illinois Entertainer: Você está recebendo críticas pelo seu material no último disco. A que você atribui a inabilidade dos fãs de thrash metal em aceitar estas diferentes incursões ("Supper Collider", "The Blackest Crow", e o cover do THIN LIZZY, "Cold Sweat")?
Mustaine: "Eu acho que os fãs de thrash metal, quando você os rotula de 'fãs de thrash metal', claro que não vão gostar de uma faixa de rock. Não tem nada a ver com o MEGADETH ou a grandiosidade da banda e sua música. Heavy é heavy. Veja o quão pesado é o BLACK SABBATH, e eles não são rápidos. Eu acho que a música mais rápida que eles fizeram foi "Neon Knights" com o Ronnie James Dio. Isso é tudo relativo, eu acho. Será que eu quero ficar em minha zona de conforto e tocar o mesmo álbum por 40 anos como alguns destes dinossauros fazem, ou realmente arriscar e seguir o caminho para onde a música me levar? Porque uma boa música vai lhe dizer o que ela quer. Quando estávamos fazendo 'The Blackest Crow', por exemplo, eu sabia que seria arriscado. A coisa é, na comunidade do thrash metal hoje em dia, muito desses fãs de thrash metal, Deus os abençoe, o que eles pensam do thrash metal, não é bem o que o thrash metal era antigamente. Não era sobre a velocidade da música, era sobre o conteúdo da música. Eram as letras, a energia, o modo que os acordes progrediam. Haviam várias bandas que tocavam uma nota e um pedal muito rápido, e quase não se movimentavam. Todas estas bandas ficaram pelo acostamento. Você deve ter algum mérito artístico alguma hora, onde as músicas tenham melodias, ou as pessoas vão lhe jogar no meio destas outras bandas que soam igual. Eu quero dizer, meu Deus, faço isso por 30 anos. Acho que aprendi algo."
Illinois Entertainer: Você contou ao "Rockline" que "Super Collider" não tenta alienar o ouvinte com política. Como esse sistema de dois partidos afetou o MEGADETH nos anos recentes?
Mustaine: "Eu acho que o que aconteceu, foi que a política e a mídia liberal realmente infectaram minha mensagem e minha música, e não importa o que eu diga, isso será mal interpretado. Então eu acho que provavelmente usaríamos melhor nosso tempo se eu respondesse outras questões. Quero dizer, eu adoraria falar de política com você, mas nosso país está em uma posição bem precária no momento, em todos os partidos: Republicano, Democrático, Independentes, Partido Verde. Você pergunta aos jovens e eles acham que Ron Paul era a resposta, até ele dizer que nós somos iguais ao Taliban. Nós não somos como o Taliban, nós não cortamos cabeças de crianças. Em quem você acredita? Acho que o mais importante é: Exercite seu direito ao voto, vote, conheça os assuntos em debate, eduque-se, não escute todas as baboseiras que as celebridades falam para endossar os políticos e coisas desse tipo. Isso é somente eles dizendo o que querem. Tenha sua própria opinião. Eu tenho."
Illinois Entertainer: Bandas de rock clássico como o JOURNEY e o STYX estão dizendo que fazer novos álbuns é fútil. Eles não estão dizendo que vão pendurar as luvas, mas estão dizendo que talvez seja o fim dos álbuns de estúdio. As turnês costumavam promover os álbuns, mas agora os álbuns promovem turnês. Qual sua opinião nisso?
Mustaine: "Muitas vezes, quando os caras envelhecem, eles perdem aquela chama interior. Eu ainda sinto como se fosse um adolescente por dentro. Alguns dias eu acordo e meu pescoço me avisa que tenho 100 anos, mas eu ainda me sinto muito jovem, e nunca tentei agir como se estivesse acima dos fãs. Eu ainda gosto de macarrão com queijo e você pode me ver comendo um hambúrguer em um drive-thru de vez em quando, porque sou um cara normal. Eu acho que quando você acorda em sua torre de marfim, você começa a não dar valor para as coisas. Sim, você perde o foco. Quem quer ouvir como é ter 16 anos e estar confuso de um cara que dirige Rolls-Royces por aí?
Leia a entrevista completa, em inglês, no Illionois Entertainer.
http://illinoisentertainer.com/2013/07/qa-megadeths-dave-mustaine/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados


Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Teemu Mäntysaari diz que última turnê do Megadeth não será curta; "Vamos a todos os lugares"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica



