Em 01/07/1978: Aerosmith e Ted Nugent destaques do Texxas Jam '78

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em primeiro de julho de 1978 a primeira versão do mega-festival Texxas Jam abalou o estádio Cotton Bowl em Dallas, após anos de recusa das agências governamentais locais sobre conceder a roqueiros de cabelos compridos a permissão para invadir o sagrado estádio.

423 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

Você deve estar se perguntando qual foi a treta. Bem, se tratando do Texas, naturalmente tudo teve a ver com o futebol americano.

Quatro anos antes, o ZZ TOP tinha levado 80 mil fãs ao estádio Memorial da Universidade do Texas, em Austin, e deixou para trás um campo de futebol em ruínas para a equipe dos Longhorns, e estava em andamento a mais importante temporada de futebol americano universitário até então.

Este ato não intencional de "vandalismo" foi considerado tão grave que somente em 1978 a equipe promocional por trás do California Jam finalmente convenceu o pessoal do Cotton Bowl a ter uma chance em um evento que era para ter sido nomeado Texxas World Music Festival.

Chamado de Texxas Jam, o festival de três dias levou uma mistura de Rock e Country para Dallas, mas foi o lineup histórico do primeiro dia - e o calor recorde que fez exatamente naquele dia - que deu o que falar.

Uma multidão de mais de 100 mil pessoas compareceu ao Cotton Bowl. Abriram o festival nomes como Frank Marino, Mahogany Rush, Walter Egan, Head East e Eddie Money. Eles foram recebidos pelo dia mais quente daquela década!

No momento em que as estrelas em ascensão VAN HALEN, JOURNEY e HEART chegaram ao palco, as temperaturas no chão do estádio pareciam alcançar a marca dos 120 graus e mangueiras de incêndio tiveram que ser acionadas para tentar amenizar a situação e evitar ocorrências de insolação em massa.

Felizmente, teria que ser um pouco mais do que um sol de verão para espantar os famintos por Rock n'Roll que lutaram contra as condições adversas até o fim da noite, quando receberam de braços abertos os headliners do dia, AEROSMITH e TED NUGENT.

Desnecessário dizer que os fãs logo esqueceram todo o calor e ficaram apenas com as memórias musicais, pois o Texxas Jam se tornaria uma grande referência de verão pelos próximos 11 anos... e com uma certa benção dos deuses do futebol americano.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

423 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?393 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio559 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Steven TylerSteven Tyler
Há algo mais estranho no pé dele do que as unhas pintadas

GibsonGibson
Estou apaixonado(a)... por minha guitarra!

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Ted Nugent"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosGreen Day: a história por trás da música "Basket Case"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4093 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 2016

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online