Def Leppard: com "X", 11 anos atrás, insistindo na sonoridade pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

2191 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

No dia 12 de Agosto de 2002, o DEF LEPPARD lançava “X”, que, a exemplo de seu antecessor, “Slang”, de 1996, era muito mais de sonoridade pop do que o hard rock que tornou a banda famosa. O disco chegou ao #11 das paradas dos EUA e #14 no Reino Unido. Foi o primeiro trabalho da banda a creditar o baterista RICK ALLEN por participar das composições. Em todo o catálogo prévio da banda, ele só co-autorara 3 faixas. Em “X”, ele participou de 11.

A edição padrão do CD continha 13 faixas, enquanto a versão japonesa trazia mais 5 músicas: “Kiss The Day”, “Long Way To Go” [acoustic], “10 X Bigger Than Love”, “Gimme A Job”, “Perfect Girl” [Demo].

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2191 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens403 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra28 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

GuitarristasGuitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


NirvanaNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosFlea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"5000 acessosBeatles: Em vídeo tocante, pai canta para o filho às portas da morte2755 acessosWorld Of Metallicraft: e se o Metallica jogasse World of Warcraft?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online