Phil Anselmo: "pouco se fodendo" para haters de Internet
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de agosto de 2013
Mike Bax do Litium Magazine recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Phil Anselmo, ex-PANTERA/DOWN. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Lithium Magazine: Você algum dia gravaria em outro lugar? Você pisaria fora da zona de conforto de seu estúdio caseiro e gravaria em algum outro lugar?
Anselmo: "Não vejo porque deveria. Neste ponto do jogo eu acho que tenho tudo que preciso aqui e não estou mais interessado em um 'som de grande estúdio'. Você sabe, eu digo isso de minha perspectiva, somente. Quando eu voltar e for trabalhar com o DOWN novamente, se esses caras tiverem uma outra ideia sobre onde querem gravar, eu obviamente vou ouví-los. Honestamente, eu acho que estamos com o mesmo pensamento sobre isso, e não realmente precisamos ir mais para uma sala gigantesca ou algum estúdio pomposo. Acho que nós gostamos dos sons mais crus e honestamente é a realidade das salas que temos agora no Nodferatu's Lair. É confortável para todos. Eles todos sabem aonde estão as geladeiras, os banheiros, os chuveiros. Minha casa é a casa deles. Eu acho que todos estão confortáveis gravando aqui."
Lithium Magazine: "Walk Through Exits Only" foi gravado em 2011 e masterizado e lançado em 2013. Isso está certo?
Anselmo: "É bem preciso, mas agora eu digo para você. Quando eu comecei a compor esta coisa, eu estava no meio de produção de dois outros álbuns da Housecore Records. Além disso, eu estava no meio da composição e execução do último EP do DOWN. Entre compor e ensinar e eles gravarem e mixarem tudo estava meio que feito em diferentes seções e diferentes partes do tempo, e isto devido o tempo alocado."
Lithium Magazine: Eu estava na sala do Metal Masters 2 e 4 em Nova York, Phil. Eu costumava ter a opinião de que eu nunca ouviria música do PANTERA ao vivo de novo. Foi tão maravilhoso escutar estas músicas no Metal Masters 2 e no Metal Masters 4 foi quase como um concerto inteiro de material do PANTERA. Eu sei que a filmagem ao vivo está on-line, mas estar naquela sala e ver tudo aquilo acontecer foi realmente alucinante. Foi incrível.
Anselmo: "Eu adorei. Você sabe, honestamente. Eu sinto falta dos dias do PANTERA. Eu sinto falta de tocar estas músicas, e na verdade o que eu mais sinto falta naquilo é o sentimento que eu recebia da plateia quando você toca estas músicas. É ímpar e único em uma vida. Revisitar esta coisa única em sua vida é bem difícil, é difícil chamá-lo de duas vezes na vida [risos], porque as circunstâncias são diferentes - os músicos lá em cima e essas coisas. Ainda assim é absolutamente alucinante e faz meu coração realmente bater em um ritmo diferente, sabe? É como se meu coração inchasse, por assim dizer. Realmente eu sinto falta da época do PANTERA. Eu sinto falta da plateia. O mero fato de eu subir lá e tocar com meus irmãos, com pessoas com quem cresci, é incrível e eu amo isto."
Lithium Magazine: Nestes dias não há mais jornalistas de outrora. Agora, se você posta algo on-line, qualquer macaco com um computador pode dizer o que pensa e isto é geralmente negativo.
Philip: "Com certeza. E hoje, nestes dias, na 'seção de comentários', é incrível quantos sites lá fora dependem destes comentários negativos e burros. Eles os amam. E eles percebem que quanto mais comentários recebem, mais seu site de merda é reconhecido. E eu vejo isto em sites de esportes. Todo tipo de site que você pode imaginar, e isso mostra que todos estamos no mundo em que todos, todos tem ideias diferentes sobre como as coisas devem ser, como as pessoas devem trabalhar ou não. Então todos estão indo em direções diferentes do normal, então é só mais um dia da sua vida, entende? E quanto aos sites que realmente criam este formato de comentários negativos, isto é muito importante para os guerreiros do teclado, eu acho, honestamente, que é um pouco de covardia. Eu acho que é uma merda. Eu acho que a maioria das pessoas que tiram tempo de seu dia para comentar negativamente em algo são pessoas sozinhas, invejosas, tristes bastardos que não tem nada para fazer com seu tempo. E as pessoas assim significam tanto para mim quanto a sujeira do chão. Estou pouco me fodendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior


O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
O disco "desafinado" do Sepultura que agradou fãs de Death Metal e Phil Anselmo



