Motörhead: Lemmy está morto. Mas somente no Brasil...
Por Adriano Ribeiro
Fonte: warchildPost
Postado em 04 de agosto de 2013
NOTA DO EDITOR: Esta nota foi publicada em 4 DE AGOSTO DE 2013 desmentindo um boato sobre a morte de Lemmy que havia ocorrido nesta data. Infelizmente muitas pessoas a estão repassando como se fosse um desmentido da morte de Lemmy que realmente ocorreu em 28 de dezembro de 2015. Leia com atenção as informações antes de repassar boatos pela internet.
A Top Link divulgou nova nota oficial desmentindo a nota anterior que dava conta da morte de Lemmy Kilmister e que serviu de fonte para vários outros sites. Leia mais no link abaixo. :-)
A Top Link postou em seu site oficial, uma nota comunicando o falecimento de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e fundador do MOTÖRHEAD. Também foram publicadas duas notas no Facebook da produtora, a primeira afirmando que a empresa se orgulha de ter trazido o Motörhead em sua última turnê brasileira, em 2009, e a segunda corrigindo a informação para 2011.
Aparentemente o primeiro brasileiro a receber a notícia foi o produtor do Korzus com ligações com a Top Link, a empresa de Paulo Baron. Completamente arrasado, Baron entrou em contato com membros de sua equipe, solicitando a publicação de uma nota oficial.
A bombástica notícia se espalhou como fogo em palheiro e logo fervilhavam lamentos e homenagens de usuários no Facebook e a simples republicação da notícia em diversos sites ditos especializados. Pareceu a ânsia de "vou noticiar antes que todo mundo", mesmo sem confirmação alguma no site, twitter ou perfil oficial no Facebook do Motörhead.
O texto abaixo é a tradução do que foi publicado em um blog estrangeiro:
"Aparentemente, Lemmy está morto. Mas só no Brasil.
Estou aqui congelando minha bunda desde que li uma nota onde um produtor do KORZUS afirmou que Lemmy estava morto. E que ele estava chorando. Depois dele, um cara de uma popular rádio brasileira também confirmou. Tudo aconteceu no Facebook. Eu consultei o Google. Nada. No Twitter, encontrei uma postagem de Dave Mustaine às 02:07: "Felicidades para # Lemmy em uma rápida recuperação.".
Continuei procurando mais informações e constatei que a Top Link, empresa responsável por levar os shows do Motörhead ao Brasil, anunciou que recebera um telefonema às 02:30 confirmando a morte de Lemmy Kilmister. Uau. Parecia tão oficial. Mas eles cometeram um erro, pois disseram que trouxeram o Motörhead em 2009, mas foi em 2011. Eles não verificaram os fatos tão bem, não é? [nota do tradutor: explicação sobre esta parte mais abaixo].
Mas, novamente, nada no Google ou Twitter. Apenas alguns brasileiros tristes e blogs brasileiros republicando a nota.
Um amigo também me disse que trabalhou em um show do ANGRA e que o tour manager da Top Link havia lhe contado sobre o falecimento de Lemmy. Era perto de duas horas, pelo que ele podia se lembrar.
Junte as peças: às 02:00 algo sobre Lemmy foi espalhado. Mustaine publicou algo sobre Lemmy estar em processo de recuperação. Angra recebeu a notícia que ele estava morto. Mustaine fala Inglês. Angra não. Então, eu realmente acredito que foi uma falha de tradução. [nota do editor: isto foi citado na postagem que estamos publicando traduzida]
Uma menina chamada Dr. Dot afirma: "Isso vai matar todos os rumores que Lemmy está morto: eu enviei uma mensagem a Phil, guitarrista do Motörhead e meu amigo pessoal, questionando se os rumores eram verdadeiros. Suas palavras exatas foram: 'Não, é um monte de porcaria. Acabei de falar com ele. Essas pessoas que espalharam o rumor devem ser colocadas na cadeia. Ele tem um problema nas costas, isso é tudo'. Às 05h50 em NYC. Então, lá vai. Lemmy só precisa de uma massagem."
Lemmy está morto apenas no Brasil até agora. Espero que ele esteja vivo e se recuperando bem em outro lugar.
A nota original da Top Link (em português):
O site da TopLink não está mais acessível. Provavelmente devida às muitas tentativas de acesso simultâneo."
Mais tarde a própria TopLink publicou o desmentido.
Outros sites que republicaram a notícia:
http://futerock.com/2013/08/04/morre-lemmy-kilmister-vocalista-do-motorhead/
http://www.ailhadometal.com/noticias/motorhead-lemmy-kilmister-falece-aos-67-anos/
http://eternoacdc.blogspot.com.br/2013/08/hoje-o-rock-perde-mais-uma-lenda.html
Motorhead - O boato da falsa morte de Lemmy que correu o Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit

Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra



