Motörhead: Lemmy está morto. Mas somente no Brasil...

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: warchildPost, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

NOTA DO EDITOR: Esta nota foi publicada em 4 DE AGOSTO DE 2013 desmentindo um boato sobre a morte de Lemmy que havia ocorrido nesta data. Infelizmente muitas pessoas a estão repassando como se fosse um desmentido da morte de Lemmy que realmente ocorreu em 28 de dezembro de 2015. Leia com atenção as informações antes de repassar boatos pela internet.

A Top Link divulgou nova nota oficial desmentindo a nota anterior que dava conta da morte de Lemmy Kilmister e que serviu de fonte para vários outros sites. Leia mais no link abaixo. :-)
5000 acessosMotorhead: Top Link se retrata sobre falsa morte de Lemmy


A Top Link postou em seu site oficial, uma nota comunicando o falecimento de Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e fundador do MOTÖRHEAD. Também foram publicadas duas notas no Facebook da produtora, a primeira afirmando que a empresa se orgulha de ter trazido o Motörhead em sua última turnê brasileira, em 2009, e a segunda corrigindo a informação para 2011.

Aparentemente o primeiro brasileiro a receber a notícia foi o produtor do Korzus com ligações com a Top Link, a empresa de Paulo Baron. Completamente arrasado, Baron entrou em contato com membros de sua equipe, solicitando a publicação de uma nota oficial.

A bombástica notícia se espalhou como fogo em palheiro e logo fervilhavam lamentos e homenagens de usuários no Facebook e a simples republicação da notícia em diversos sites ditos especializados. Pareceu a ânsia de "vou noticiar antes que todo mundo", mesmo sem confirmação alguma no site, twitter ou perfil oficial no Facebook do Motörhead.

O texto abaixo é a tradução do que foi publicado em um blog estrangeiro:

"Aparentemente, Lemmy está morto. Mas só no Brasil.

Estou aqui congelando minha bunda desde que li uma nota onde um produtor do KORZUS afirmou que Lemmy estava morto. E que ele estava chorando. Depois dele, um cara de uma popular rádio brasileira também confirmou. Tudo aconteceu no Facebook. Eu consultei o Google. Nada. No Twitter, encontrei uma postagem de Dave Mustaine às 02:07: "Felicidades para # Lemmy em uma rápida recuperação.".

Continuei procurando mais informações e constatei que a Top Link, empresa responsável por levar os shows do Motörhead ao Brasil, anunciou que recebera um telefonema às 02:30 confirmando a morte de Lemmy Kilmister. Uau. Parecia tão oficial. Mas eles cometeram um erro, pois disseram que trouxeram o Motörhead em 2009, mas foi em 2011. Eles não verificaram os fatos tão bem, não é? [nota do tradutor: explicação sobre esta parte mais abaixo].

Mas, novamente, nada no Google ou Twitter. Apenas alguns brasileiros tristes e blogs brasileiros republicando a nota.

Um amigo também me disse que trabalhou em um show do ANGRA e que o tour manager da Top Link havia lhe contado sobre o falecimento de Lemmy. Era perto de duas horas, pelo que ele podia se lembrar.

Junte as peças: às 02:00 algo sobre Lemmy foi espalhado. Mustaine publicou algo sobre Lemmy estar em processo de recuperação. Angra recebeu a notícia que ele estava morto. Mustaine fala Inglês. Angra não. Então, eu realmente acredito que foi uma falha de tradução. [nota do editor: isto foi citado na postagem que estamos publicando traduzida]

Uma menina chamada Dr. Dot afirma: "Isso vai matar todos os rumores que Lemmy está morto: eu enviei uma mensagem a Phil, guitarrista do Motörhead e meu amigo pessoal, questionando se os rumores eram verdadeiros. Suas palavras exatas foram: 'Não, é um monte de porcaria. Acabei de falar com ele. Essas pessoas que espalharam o rumor devem ser colocadas na cadeia. Ele tem um problema nas costas, isso é tudo'. Às 05h50 em NYC. Então, lá vai. Lemmy só precisa de uma massagem."

Lemmy está morto apenas no Brasil até agora. Espero que ele esteja vivo e se recuperando bem em outro lugar.

A nota original da Top Link (em português):
5000 acessosMotörhead: Top Link divulga nota equivocada sobre morte de Lemmy

O site da TopLink não está mais acessível. Provavelmente devida às muitas tentativas de acesso simultâneo."

Mais tarde a própria TopLink publicou o desmentido.
5000 acessosMotorhead: Top Link se retrata sobre falsa morte de Lemmy

Outros sites que republicaram a notícia:
http://futerock.com/2013/08/04/morre-lemmy-kilmister-vocalis...
http://www.ailhadometal.com/noticias/motorhead-lemmy-kilmist...
http://eternoacdc.blogspot.com.br/2013/08/hoje-o-rock-perde-...

5000 acessosMotörhead: Top Link divulga nota equivocada sobre morte de Lemmy5000 acessosMotörhead: "Lemmy precisa apenas de uma massagem"5000 acessosMotorhead: Top Link se retrata sobre falsa morte de Lemmy4668 acessosMotorhead: Phil Campbell comenta boatos sobre Lemmy no twitter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

153 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho24 acessosEm 16/05/2000: Motorhead lança o álbum We Are Motörhead20 acessosEm 09/08/1986: Motorhead lança o álbum Orgasmatron11 acessosEm 04/06/1983: Motorhead lança o álbum Another Perfect Day5 acessosEm 11/07/1995: Motorhead lança o álbum Sacrifice0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
No estúdio com Lemmy Kilmister em 360 graus

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon5000 acessosMetallica: Jason Newsted afirma que salvou a banda duas vezes5000 acessosKiss: Peter Criss teve câncer de mama5000 acessosAppetite For Destruction: leia resenha britânica de 1987

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online