Nando Moraes: ex guitarrista do Lethal Fear em carreira solo
Por Afonso Ellero
Postado em 01 de agosto de 2013
O guitarrista NANDO MORAES, fundador da banda de Heavy Metal LETHAL FEAR, apresenta agora em 2013 seu primeiro trabalho após a sua saída da banda em julho de 2009.
Nesse período de cerca de quatro anos trabalhou intensamente como professor de guitarra, violão e áudio, além de participar de alguns projetos paralelos nas áreas de cinema e música.
A elaboração do método completo do curso de guitarra e do curso de áudio ocupou todo o tempo do guitarrista, que agora com esta fase já mais estável se sentiu no momento certo de iniciar um novo projeto musical.
Retomando uma experiência realizada em 2008 com composições instrumentais, o guitarrista retoma aos palcos em sua melhor forma e, o que se pode esperar deste trabalho é música instrumental de alta qualidade de composição acima de tudo.
Segundo NANDO MORAES, o critério principal deste trabalho é a qualidade das composições como um todo, ou seja, saindo um pouco do típico trabalho de guitarrista solo nos quais a banda de apoio basicamente executa uma base em loop para um interminável solo de guitarra. As composições priorizam riffs, temas, variações harmônicas e rítmicas e abrem espaço para os demais instrumentos. Além, claro, de possuírem aquelas partes nas quais a guitarra faz o que os aficionados por guitarra esperam ver e ouvir.
As referências para o som vão agradar aos amantes de Hard Rock, Heavy e Prog Metal. Veja no link abaixo o primeiro vídeo divulgado pelo guitarrista, da música "Rite of Passage", gravado ao vivo no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos


A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



