Sammy Hagar: Eddie não é tao versátil e fluente como Satriani
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de setembro de 2013
O jornalista Peter Hodgson do site da Gibson, conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista SAMMY HAGAR [CHICKENFOOT, MONTROSE, VAN HALEN]. Um trecho traduzido da entrevista pode ser lido abaixo.
[...]
Gibson.com: Eu sempre quis perguntar a você como você se define como guitarrista. Tem que ter culhões pra subir lá com EDDIE VAN HALEN ou JOE SATRIANI. Eu tive a sorte de poder tirar um som com Satriani e Vai, e é intimidador até certo ponto, mas depois você tem que dizer a si próprio, ‘foda-se, é isso que eu faço’.
Sammy: Eu fico um pouco intimidado se a gente se prolongar demais, mas no Chickenfoot e no Van Halen, eu só pego a guitarra e sempre sou aplaudido, e daí eu faço uma graça por um tempo e me recolho antes que meus truques se acabem, entende? Eu me classifico como um cara que sabe tocar, e eu posso me expressar extremamente bem, mas em apenas um idioma. Eu só sei tocar guitarra blues. E quando um cara como Joe sobre lá, ele manja. Quando ele acaba com meu repertório, daí ele fala em francês, espanhol e russo na guitarra! Ele é tão versátil e fluente. Eddie [Van Halen] não é tão fluente e versátil como ele. Eddie tem o estilo dele e quase sempre só naquilo, mas Joe consegue tocar qualquer coisa. Ele me apavora. Quando Joe e eu começamos a compor juntos, ele me mostra alguns acordes e eu começo a cantar, daí eu pego uma guitarra só pra ver como se faz aquele lick: "Que acorde é esse? O que é que você está tocando?", pra que eu saiba que notas eu tenho que escolher pra cantar. Daí ele diz, "Esse foi um lick legal, o que você tocou?", e eu respondo, "Porra, eu não sei!". Eu não manjo, eu só toco.
[...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps