Mars Red Sky: passeio por terras do sul
Por Durr Campos
Fonte: Abraxas Produtora
Postado em 27 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de stoner rock francesa Mars Red Sky desvia sua rota e aterrissa no Brasil para uma rápida passagem que pretende promover à cultura local uma quebra de barreiras musicais e criar novas perspectivas e conceitos sonoros.
Esse passeio por terras do sul faz parte da "For the Record Tour", uma série de shows que a banda vem fazendo como aquecimento para a gravação do disco novo, em outubro desse ano na Califórnia.
O Brasil é a última escala dessa turnê, que começa no dia 25.09, em Porto Alegre, e passa por São Paulo (27.09), Rio de Janeiro (28.09) e Belo Horizonte (29.09), e terá como convidadas bandas nacionais e estrangeiras de altíssima qualidade.
MARS RED SKY
O Mars Red Sky é uma banda francesa que possui sonoridade única. Riffs pesados e cheios de fuzz se misturam a uma melodia quase hipnótica, transcendental, que faz o ouvinte viajar por campos desertos e cenários psicodélicos.
Em outubro desse ano a banda viaja rumo à Califórnia para gravar o seu segundo LP, dando sequência ao excepcional trabalho feito com disco homônimo de estreia, lançado em 2011. Em abril de 2013 a banda lançou o EP ‘Be My Guide’, com 4 novas músicas, e segue preparada para a gravação do novo álbum, logo após a turnê sul-americana.
O Mars Red Sky já se apresentou nos principais festivais europeus do gênero, como Roadburn (Tilburg), Desert Fest (Londres e Berlin), Duna Jam (Sardenha) e Sonic Blast (Moledo), e também no americano South by Southwest (SxSW), dividindo o palco com nomes como Dinosaur Jr., Sleep e Leaf Hound.
Sites Relacionados
facebook.com/marsredskyband
marsredsky.bandcamp.com
ABRAXAS
A turnê do Mars Red Sky pelo Brasil faz parte do projeto de estreia da produtora Abraxas, idealizada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Toscano, o primeiro advogado e o segundo designer, ambos apaixonados por música, que querem dar uma sacudida na cena local e apresentar para o público brasileiro novos horizontes e experiências musicais.
A produtora nasce com o objetivo de trazer para o Brasil bandas estrangeiras de qualidade, com foco no movimento musical que está explodindo na Europa, onde a cada dia surgem bandas novas cuja sonoridade consiste na mistura mais do que interessante entre a psicodelia nos anos 60 e o peso dos anos 70.
Não menos importante, a Abraxas pretende também viabilizar um intercâmbio cultural entre as diversas regiões do país, e mostrar ao público que existe muita coisa boa sendo criada no Brasil fora do circuito comercial.
Sites Relacionados
facebook.com/abraxasevents
[email protected]
25.09 – Porto Alegre / RS: https://www.facebook.com/events/365291623599607/
27.09 – São Paulo / SP: https://www.facebook.com/events/492919950796072/
28.09 – Rio de Janeiro / RJ: https://www.facebook.com/events/554051871321036/
29.09 – Belo Horizonte / MG: https://www.facebook.com/events/387268918068352/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Roberto Medina explica porque o Rock está cada vez diminuindo mais no Rock in Rio


Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



